• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Proposta do Governo encontra resistência na Assembleia Legislativa


Da Redação

O projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, prevendo a "antecipação de feriados" em Mato Grosso, encontra forte resistência entre deputados na Assembleia Legislativa.

Esse contexto foi antecipado pelo primeiro-secretário, Eduardo Botelho (DEM), na manhã desta terça-feira (23), após reunião com secretários de Estado, como o chefe da Casa Vivil, Mauro Carvalho.

Mesmo com a explicação do Governo de que a ideia é assegurar medidas contra o avanço da covid-19, Botelho reforçou que a posição de muitos deputados, é contrária à proposta.

Na sessão, desta manhã, deputados como dr. João de Matos (MDB) e Ulysses Moraes (PSL), fizeram críticas veementes contra a proposta. 

Em tempo, a Associação Mato-grossense dos Municípios, sob Neurilan Fraga, alertou sobre o risco de essa ideia vir a resultar no efeito oposto - ou seja, provocar mais aglomerações. 

Deputado Sebastião Rezende (PSC) - considerou que "antecipar feriado não vai resolver esse problema" - lembrando eventual agravamento da crise na economia - leia-se os pequenos empresários.

Deputada Janaina Riva disse, na defesa do funcionamento de estabelecimentos - que "trabalhadores (pequenos empresários) estão à mercê de não saber se amanhã poderão trabalhar".

A parlamentar pontou que "um feriadão" vai dar mais aglomeração. Ela disse que o projeto denominado "Guerra à Aglomeração" - "esse conta com meu voto" - criticando com veemência pessoas que não cumprim as regras de prevenção e combate à pandemia.

Janaina Riva considerou ainda que "nunca na história estados e municípios receberam tanto do Governo Federal. Não é justo dizer que o Governo Federal não atuou" - em menção aos recursos direcionados a estados e municípios no exercício 2020.

 

A sessão foi interrompida e retorna no início da tarde.

Mais informações em instantes.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: