Sonia Fiori - Da Editoria
A Assembleia Legislativa - conforme já publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder, convocou a sessão para eleição da nova Mesa Diretora - seguindo rito do Supremo Tribunal Federal (STF), para amanhã (23) - às 19 horas.
As informações de bastidores é de que está sendo selada chapa com a seguinte formação: deputado Max Russi (PSB) à presidência da AL, o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM) na 1ª vice-presidência e Wilson Santos (PSDB) na 2ª vice-presidência.
Eduardo Botelho (DEM) - atual presidente, ocuparia a primeira-secretaria e a deputada Janaina Riva (MDB), a segunda-secretaria. Os deputados Delegado Claudinei e Paulo Araújo surgem na sequência - mas esses postos ainda não estariam selados até o início da noite de hoje - segundo fonte.
Esse enredo, após a decisão do STF - atendendo ação que questionou a constitucionalidade da reeleição de Botelho - desenha outro campo já aventado anteriormente: a de eventual projeto de ocupar cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo democrata.
Em recente entrevista ao FocoCidade, Botelho não confirmou esse plano, mas considerou também outra seara, a de pleitear o Governo - sendo um quadro que o colocaria em enfrentamento ao governador Mauro Mendes - do mesmo partido.
As costuras, que continuam nesse momento - seguem um "acordo" já previsto mesmo antes da decisão do STF, segundo fonte - e que fica demonstrado claramente com a decisão de Botelho, hoje - de não recorrer.
Oposição
No Poder, outros parlamentares tentam construir chapa - caso de Silvio Fávero (PSL).
Vale lembrar que a definição de chapas pode contar com eventuais mudanças na composição - dependendo de articulações que costumam ocorrer até minutos antes da eleição.
Atualizada às 21h23
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio