Da Redação
Deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso deram início às articulações que visam a composição das Comissões Permanentes - numa disputa velada acirrada - considerando que o comando delas também pode representar "força política".
Assim, o secretário Parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Domingos Fraga, disse ontem (19) que a nova composição das 13 Comissões Permanentes será formatada após a definição dos Blocos Parlamentares. Segundo Fraga, isso deve estar alinhado até a 1ª semana de março.
Mas para que isso se efetive é preciso que sejam definidos os nomes dos deputados que integrarão os três Blocos Parlamentares (Bloco Assembleia Forte, Bloco Resistência Democrática, Bloco Parlamentar Unidos). “A tendência é que os Blocos sejam mantidos. Depois disso, os deputados devem formatar as Comissões Permanentes”, afirmou Fraga.
O deputado Allan Kardec (PDT), que é membro do Bloco Resistência Democrática, afirmou que tem preferência em permanecer no mesmo Bloco e espera ser indicados para as Comissões de Educação e a de Meio Ambiente. “Vou buscar a condição de presidente das duas comissões”, disse Kardec.
De acordo com o Regimento Interno, as Comissões Permanentes são constituídas no início de cada sessão legislativa, no prazo improrrogável de quinze dias úteis. Cada uma é composta por cinco membros titulares e cinco suplentes. Os membros delas são designados pelo presidente da Assembleia Legislativa, por indicação dos líderes das Bancadas Partidárias ou Blocos Parlamentares.
Entre as 13 Comissões Permanentes existentes no Parlamento mato-grossense, a mais cobiçada e desejada pelos parlamentares é a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. É por ela que passam todos os projetos, definindo se estão de acordo com as Constituições tanto federal quanto a estadual.
Com Comunicação AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio