Da Redação
Em evento no interior do Estado, nesta terça-feria (9), o governador Mauro Mendes (DEM) - avaliando as ações para compra de vacinas - no âmbito do combate à pandemia - e a possibilidade de o Estado vir a adquirir diretamente o produto, considerou que "nenhum Estado conseguiu até agora".
Citou, como exemplo, que recebeu comunicado da Pfizer dizendo que "só negocia com os governos federais". Acrescentou que "tem fila na porta deles querendo comprar o que eles estão fabricando".
"Então nós não conseguimos, ninguém conseguiu, agora, toda iniciativa é válida. O Estado tem hoje dinheiro na conta para comprar vacina, se nós encontrarmos de forma segura quem nos venda. Nós só compramos de forma segura. Não compramos de atravessador" - acentuando que nesse sentido tem feito alerta aos prefeitos: "cuidado com os golpistas aí que nesse momento estão tentando aplicar golpe em muita gente".
Medidas
Mendes, questionado sobre "medidas do Estado" no contexto do combate à pandemia do coronavírus, voltou a alertar a população sobre a necessidade de cumprimento das normas previstas em Decreto de Mato Grosso.
Mauro Mendes destacou que as ações do Estado também buscam avançar sobre o quadro da qualidade do tratamento dos pacientes - e assim, lembrou a contratação de empresa - em fase de licitação, para dar suporte no sistema.
Destacou ainda a "realidade diferente" em relação à regiões do Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro