Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá conduzir, nesta segunda-feira (8), a primeira reunião extraordinária de 2021 do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá. Na pauta, além de outros pontos de debates relativos aos municípios que integram o Consórcio, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) - sendo defesa veemente do gestor da Capital.
Recentemente, Emanuel Pinheiro "lançou" pedido de plebiscito para colocar o tema sob análise da população, considerando que o Governo escolheu o modal BRT. O Executivo estadual assinala base em estudo técnico.
Conforme a prefeitura, "o encontro entre os 13 gestores municipais que compõem o grupo ocorre, às 14h, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger".
Lembra que "no dia 15 de janeiro, em eleição realizada na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pinheiro foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Consórcio. Na oportunidade, o chefe do Executivo cuiabano destacou que irá trabalhar para garantir o resgate da importância política, econômica e social da região metropolitana".
Criado em dezembro de 2005, o grupo é formado por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Com uma área aproximada de 76 mil km², esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade