Da Redação
Senador Carlos Fávaro (PSD-MT) articula respaldo do Governo Federal para consolidar mapa de "obras estruturantes" para Mato Grosso. Assim, o parlamentar deu início a uma série de reuniões em Brasília (DF) na quinta-feira (28) para tratar de assuntos do interesse de Mato Grosso - assinalando o cenário no Estado - em alinhamento ao Governo Mauro Mendes (DEM).
Fávaro assevera necessidade de serem implementadas reformas - e leia-se atenção especial no contexto da economia dos cofres públicos e corte de gastos na máquina pública.
Uma das agendas foi cumprida com o ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos. A pauta deste encontro, que contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM) e do deputado federal Neri Geller (PP), foi a discussão sobre assuntos estruturantes para Mato Grosso.
Fávaro destacou que "o país passa por um momento muito importante e que não há mais espaço para que as mudanças e reformas necessárias não sejam discutidas e implementadas".
“Desde o início do meu mandato tenho me colocado à disposição do Governo Federal para apoiar e aprimorar estas reformas, urgentes na minha opinião. Espero que isso comece logo após a abertura do ano legislativo, na próxima semana”.
Outra reunião ocorreu com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para tratar do projeto Brasil em Campo, iniciativa que visa democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, por meio de instalações esportivas e paradesportivas, construídas em uma parceria entre o poder público local e a pasta. O financiamento da construção destes espaços e feito por meio de emendas parlamentares. O senador esteve acompanhado neste encontro por Geller, coordenador da bancada de Mato Grosso.
“Além de conhecermos detalhes de mais este importante projeto, pudemos discutir projeções, propostas e de que forma Mato Grosso pode ser contemplado. O esporte é um grande fator de inclusão social e traz consigo valores importantes para a nossa sociedade”, disse Fávaro ao final do encontro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro