Da Redação
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) lançou nesta terça-feira (26), um site - assinalando objetivo de "consultar a opinião dos cuiabanos e várzeagrandenses sobre a troca do modal imposta pelo governador Mauro Mendes".
De acordo com o parlamentar, "o intuito do portal é conhecer a opinião daqueles que não foram ouvidos, como comerciantes e usuários do transporte público".
Segundo o deputado, "o foco é definir a melhor opção de mobilidade urbana".
Em tempo, hoje, o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a frisar que a opção pelo modal BRT - em substituição ao VLT, é embasada em estudo técnico.
Confira na íntegra a mensagem do parlamentar:
Em pauta desde o fim de 2020, a troca de modal de VLT para BRT imposta pelo governador Mauro Mendes tem levantado debates no meio político. Além de ter feito a opção pelo novo modelo sem antes ter promovido o diálogo com os prefeitos das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, as duas maiores do estado, o governador também se esqueceu de incluir os parlamentos estadual e federal e os órgãos de controle e fiscalização nessa conversa.
Apesar de o projeto do BRT não parecer estar aberto ao debate, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto lançou um site de consulta popular para conhecer a opinião da população. Segundo o deputado: “Tenho certeza que nenhum político ou autoridade envolvidos nessa decisão fazem uso do transporte público ou dependem dele para se transitar entre as cidades.
Acho que o principal personagem dessa história acabou ficando de fora da equação do governador. Ofereço este espaço para a manifestação de opinião daqueles que, de fato, serão afetados por essa decisão.”
Em um vídeo disponibilizado no site da votação, o parlamentar mato-grossense questiona a solução repentina e a imunidade do BRT aos esquemas de corrupção: “Tenho minhas dúvidas se não existem interesses privados ou particulares nessa troca, mas o ponto principal dessa minha ação, é esclarecer qual é o melhor modelo e como essa mudança vai afetar a vida dos trabalhadores, estudantes, comerciantes e todos aqueles que hoje sofrem com o abandono do projeto do VLT, finaliza o deputado.”
Para deixar sua opinião sobre a substituição do projeto do VLT pelo BRT, acesse o endereço emanuelpinheironeto.com.br/vlt/ e participe.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade