Da Redação
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (23), em Cuiabá, da ‘Carreata Fora Bolsonaro, Vacina para todos e pelo retorno do Auxílio Emergencial’.
Segundo assessoria da parlamentar, "a atividade reuniu mais de 500 carros e congestionou as principais avenidas do centro da Capital Mato-grossense".
Destaca que a concentração ocorreu a partir das 9h na guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ao lado do bairro Jardim das Américas. Em discurso na concentração, a deputada destacou que o evento estava sendo realizado em todo Brasil e que essa era a largada de uma série de manifestações pelo País, em defesa do impeachment imediato do ‘presidente genocida’.
“Fora Bolsonaro! Fora esse governo que deixou chegar a mais de 215 mil brasileiros mortos pela pandemia de Covid-19, mais do que em tempo de guerra. E somente agora o governo está mendigando pela vacina em outros países. Não é justo que o Brasil seja um dos últimos países a ter a vacina por que o governo não se preparou”, disparou Rosa Neide.
“Vamos dizer bem alto: Fora Bolsonaro. Vamos retirar esse genocida da presidência da República, pois esse presidente não respeita nossa população, não respeita os trabalhadores. Vamos para às ruas protestar, com todo cuidado necessário devido à pandemia, mas vamos retirar Bolsonaro para que tenhamos um País de novo para todos os brasileiros e brasileiras. Estamos juntos!”, cravou.
Assessoria informa ainda que "a carreata saiu da guarita da UFMT por volta das 9h40 e percorreu as Avenidas Fernando Correa da Costa, Coronel Escolástico, Voluntários da Pátria, Barão de Melgaço, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, 13 de junho até ser finalizada em frente ao Sesc Arsenal".
Acentua também que "por todo o trajeto populares acenavam apoiando o grito de Fora Bolsonaro. O evento foi organizado pela Frente Brasil Popular Mato Grosso (FBP-MT), entidade que congrega partidos de esquerda, como o PT e o PCdoB; Centrais Sindicais como CUT e a CTB; entidades estudantis como a UNE e a UBES; Movimentos Sociais como o MST e demais entidades e militantes".
O presidente do PT Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, o presidente da CUT-MT, Henrique Lopes, o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), a ex-vereadora Enelinda Scalla (PT), dirigentes e militantes do PT participaram da atividade.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro