Da Redação
Ao que tudo indica, o próximo mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deverá ser balizado em mudanças, passando primeiramente pela atuação de seu vice, José Roberto Stopa.
A expectativa é que o vice terá ampliada sua ação - passando a figurar em outras frentes - como a busca de novos investimentos para o município.
Em análise sobre o próximo quadro da administração, divulgada nesta segunda-feira (21) pela prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro assinala também o contexto dos avanços, e promete superar o Plano de Governo.
Confira:
“Imensurável e desmedido”. É assim que o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reage ao ser comumente questionado sobre o amor que sente pela capital. No próximo dia 1º de janeiro, Emanuel e o vice, José Roberto Stopa, assumem o compromisso de edificar o sentimento por mais quatro anos (2021-2024), garantindo a continuidade da gestão que tem a premissa de cuidar das pessoas.
A solenidade será realizada a partir das 18h, no Centro de Eventos Pantanal, com público restrito. A solenidade seguirá todas as medidas de biossegurança previstas em decretos do Executivo para evitar o novo Coronavírus.
Pinheiro e Stopa terão como desafio a superação de uma gestão aprovada por 86% da população, segundo dados recentemente divulgados por uma conceituada empresa de pesquisas. Reconhecido por ser um gestor sempre presente nos bairros, Emanuel conta que sofreu com o ‘rompimento’ forçado das atividades nos bairros, mas necessário para evitar a propagação da Covid em 2020.
“Eu sempre pensei que tivesse sido o eleito para administrar a Cuiabá dos 300 anos, mas Deus quis que o desafio fosse ainda mais intenso: cuidar da maior cidade do Estado durante a pandemia. A saúde foi reestruturada, criamos 135 leitos exclusivos Covid, nós mantemos três unidades para o atendimento e o Comitê Municipal que reúne técnicos que elaboram as estratégias de atuação frente à pandemia”, explica.
Para os próximos anos a meta delineada é a de modernizar e tornar a cidade mais justa são as premissas que irão nortear os próximos anos de gestão. “É a primeira vez que alguém chega ao final de um mandato com 86% de aprovação, mas é preciso ponderar que a cidade nunca está pronta. Você sempre precisa avançar. Mesmo querendo acertar, a gente erra. Sou ser humano, erro, mas não tenho compromisso com erro. Errei, volto, corrijo e sigo para acertar e beneficiar a população”, finaliza Emanuel.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado