Da Redação
O secretário de Governo para a próxima gestão de Cuiabá será o vereador Luis Claudio (PP). O nome foi conformado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - que analisa o próximo staff - não descartando integração de atuais secretários - como seguindo nova dinâmica de staff.
Conforme o Executivo municipal, "ao fazer o convite para o parlamentar, que também é seu amigo de longa data, o executivo incumbiu Luis Claudio de fortalecer as relações institucionais da prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada".
Destacou que "Luis Claudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro. Tal plano será avaliado anualmente pelo secretário junto ao prefeito".
A gestão lembrou que "o parlamentar cumprirá seu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no da 1º de janeiro de 2021. Contudo, participará do processo de transição de governo. Atualmente, quem comanda a pasta é a secretária Ozenira Félix, que assumiu recentemente, em substituição a Lincoln Sardinha, que saiu para atuar na campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro".
Pontuou ainda que "Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília. Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na atual legislatura, líder do prefeito. Disputou as eleições deste ano, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro