Da Redação
O Governo confirmou, por meio de nota hoje (5), que o secretário estadual de Educação, Alan Porto, testou positivo para a covid-19. Segundo o Estado, "o resultado do exame saiu neste sábado (05.12)".
Na nota, o Governo informa que "o gestor não apresenta sintomas da doença" e que "agora ele cumpre isolamento domiciliar de quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica".
Por fim, pontua que "o gestor segue com suas atividades em home office".
Alan Porto assumiu o comando da Seduc no início de novembro, e já enfrenta série de questionamentos na Pasta, como em relação ao remanejamento de estudantes de algumas escolas da rede estadual - sob críticas de deputados na Assembleia Legislativa - leia-se Lúdio Cabral (PT).
Ontem, além de classificar críticas como "fake news" - novamente sobre "fechamento" de unidades, o Estado informou pontos como: "15 escolas da rede estadual de ensino, do total de 759, passarão por redimensionamento de suas utilizações. Entre os aspectos para a mudança estão salas ociosas, locais precários, prédios sucateados e alugados. A mudança também visa melhores indicadores do desempenho da aprendizagem, com realocação dos estudantes para unidades com índices mais elevados".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro