Por Denia Consultoria
“Se eu mudar de emprego, serei afortunado”; “Se comprar uma casa nova, serei mais alegre”; “Se eu for para Paris com meu esposo, salvo nosso casamento”; “Se eu tiver um filho, serei plenamente realizada”; “Se fizer a plástica dos meus sonhos, serei satisfeita em frente ao espelho”.
Acontece que o novo emprego é longe da minha casa, e o trânsito me desgasta diariamente... A casa nova me trouxe um vizinho inconveniente, Paris é mais bonita na foto, o bebê me roubou o tempo que antes eu tinha para dedicar a mim mesma, e a plástica deixou cicatrizes que não me acostumei a olhar frente a frente.
Ao longo do tempo, colecionamos desculpas para justificar a ausência da felicidade em nossas vidas. Talvez, isto ocorra, porque possuímos a falsa crença, que após um suposto objetivo alcançado, junto com ele entraremos em um estado de plena felicidade.
Mas o motor da felicidade não funciona assim.
A felicidade entra nas brechas do dia a dia, das dificuldades, e das superações. E para que ela entre, você precisa abrir a porta, pois por ser um sentimento tímido, não entrará se não for convidado.
Existem maneiras que favorecem o despertar da felicidade... Que tal começar respondendo à estas questões?
Você se reconhece em você? Quando está nu de corpo e alma, o que vê lhe agrada? De que maneira você se conecta consigo mesmo?
Às vezes, o silêncio é como um extintor de incêndio para o fogo da nossa alma, e se faz necessário o hábito de parar um pouco para ouvi-lo.
O encontro com os próprios anseios e expectativas é inevitável: Podemos até tentar mascará-los com consumo, procedimentos e entretenimento, mas quando a moda passa, o Botox vence, e a festa acaba, se não estivermos abastecidos da nossa verdade, voltaremos a colocar o “Se” em lugar de destaque em nossas vidas.
Nós da Denia Consultoria acreditamos que o sofrimento pode ser usado como gatilho de transformação.
Por isso, não tenha medo! Não coloque empecilhos na frente da sua felicidade.
Comece por dentro.
Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo