Ranniery Queiroz - Especial para o FocoCidade
Reeleito, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) concedeu há pouco entrevista em frente a sua residência, na Capital, considerando "estar emocionado" com o resultado que garante mais um mandato à frente do município.
Emanuel também anunciou que buscará aproximação com o Palácio Paiaguás. "O deputado Emanuelzinho fará essa ponte, a partir daí, quero pregar a união com todos que não votaram em mim, e principalmente ao meu lado, os 51,16% ao meu lado".
"Agora, o governador e o prefeito vão ficar brigando... A população cuiabana quer isso também quer a união do prefeito da sua cidade com o governador do Estado pelo bem estar da população".
"Se depender de mim, acabar com essa convivência beligerante. No futuro, nós dois unidos por Cuiabá, e consequentemente, uniu por Cuiabá, por Mato Grosso".
Disse que Emanuelzinho tem o perfil de "agregador", assinalando que "faz aqui na Câmara dos Deputados, aqui e faz tempo que ele vem conversando comigo sobre essa iniciativa para acabar com essa convivência beligerante entre o prefeito da Capital, que Cuiabá não ganha nada com isso. Está dado o sinal verde".
Pontuou ainda que a "humildade venceu a mentira, venceu a fake news".
O prefeito acompanhou a apuração da eleição em sua casa, acompanhado dos filhos, como o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e a primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Ele deve se dirigir ao restaurante Choppão, um dos mais tradicionais de Cuiabá, onde está montado palanque para seu discurso - sendo um ponto de encontros de líderes políticos constantemente - e também marca a sua fala de respeito aos valores e costumes da terra.
Emanuel disse que "a vitória é mais uma benção de Deus em nossas vidas".
Destacou que "não tem espaço para aventureiros. Cuiabá é coisa séria, uma cidade que não cabe aventureiros, não cabe oportunistas, não cabe você trocar o certo pelo duvidoso, de quem nunca administrou um gabinete parlamentar, não vai dar conta à mais emergente Capital desse país".
Buscando a união
O prefeito considerou que "a população é democrática, porque 86% da população apoia a nossa gestão. Então é só fazer a sintonia. Venderam muita fake news para a população, mas a população é inteligente".
Acrescentou que vai absorver (o campo dos contrários) e pregar a união. Quero ser um prefeito sendo a ponte entre os anseios de todos os sentimentos da sociedade, os que votaram em mim, e esses que não votaram, quero pregar a união e a paz".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro