• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Fui eleito para dar resultado à população, não para prefeito A, B ou C, dispara Mendes


Da Redação

"Extremamente positiva, encerra-se uma fase importante da democracria brasileira que é o segundo turno. Existem cidades com mais de 200 mil habitantes e tem aí a maioria absoluta para escolher seus representantes. E tenho certeza que Cuiabá fez as opções sobre as duas candidaturas que conseguiram lograr êxito no primeiro turno e que vão saber ao final do dia quem será o escolhido pela população". 

A análise é do governador Mauro Mendes (DEM) - momentos antes de votar hoje, na UFMT - pontuando entre vários pontos, que não prevê para amanhã (30), agenda com o prefeito eleito neste domingo - devido à sua agenda de compromissos.

Cravou nessa seara que: "fui eleito para dar resultado à população, não para prefeito A, B ou C".

Mendes, que declarou apoio ao candidato Abílio Júnior (Podemos) - assinalou uma avaliação geral sobre o contexto das eleições - frisando que o Governo seguirá, independente do resultado, apoiando todos os municípios.

Agenda

"A minha agenda amanhã não será possível porque eu tenho já compromissos marcados, mas seguramente estarei disponível para atender todos os prefeitos de Mato Grosso e não em agnedas individuais, mas em agendas coletivas como nís fizemos nos dois primeiros anos da administração. As prefeituras elas têm os seus desafios. O Governo tem os seus desafios. Juntos nós podemos  trabalhar e entregar melhores obras para a população nos 141 municípios.

Desafio na Capital

Olha, os desafios são grandes. Cuiabá ainda é uma cidade que tem ainda muitas demandas reprimidas de muitos e muitos anos. E para que se resolva isso é necessário que haja um trabalho continuado de médio e longo prazo. Por exemplo, o asfalto em bairros que ainda não tem, muitas ações para melhorar o urbanismo da cidade, melhorar o trânsito,  a quelidade da educação que é um desafio presente na maioria dos municípios de Mato Grosso. Alguns já conseguiram caminhar a passos largos e alguns ainda vão demandas algum tempo em administrações sérias, aplicando corretamente o dinheiro para que esse desafio seja vencido.

Fechamento de escolas 

Questionado pela imprensa acerca do contexto de fechamento de escolas no Estado - que o deputado Lúdio Cabral (PT) chegou a mencionar informações sobre o número de "300", Mendes revidou: "é tão absurdo que fala isso, quanto é absurdo quem acredita nisso. Então não merece nem comentário". O Estado investiga esse quadro.

Se Emanuel vencer

Eu como cidadão tenho direito de manifestar. O voto é livre, é secreto, mas também é livre a característica ou a capacidade que cada um tem de poder dizer em quem vai votar ou não. Eu disse que votaria no Abílio e daqui a pouco vou fazer isso, mas vamos esperar até às 17h30 ou 18h para saber quem ganhou as eleições. Mas estou preparado para trabalhar para o cidadão mato-grossense. Fui eleito para dar resultado à população, não para prefeito A, B ou C, de partido A, B ou C. Eu vou continuar trabalhando, como fizemos nesses dois anos de nossa administração para cuidar do Governo para prestar bons serviços à população mato-grossens, independente de município, independente da cor partidária, de ser meu aliado ou não, ser meu amigo ou não. Agora, eu sempre disse, tenho muita dificuldade de trabalhar com prefeitos desonestos. Qualquer prefeito honesto e trabalhador vai ter as portas abertas para fazer parcerias com o Governo do Estado".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: