PORTAL FOLHAMAX
O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), em seu último programa na televisão exibido no início da tarde desta sexta-feira (27), apostou na emoção familiar, mesma estratégia usada no último programa eleitoral do primeiro turno da eleição. O vereador leu carta aberta destinada ao filho, Sebastian Régis, e ainda prestou homenagem ao avô, Sebastião Rodrigues, e sogra, mortos em decorrência da Covid-19.
O programa começa mostrando imagens do debate realizado pela Fecomércio, onde Abílio se defendeu das acusações de que ele teria desviado recursos da igreja evangélica. Nesse contexto, ele lembra do avô, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que segundo ele, sempre teve boa reputação dentro da comunidade religiosa. “O pastor Sebastião nunca se posicionou contra o senhor para não fazer uso político de sua fala. Respeitava toda e qualquer autoridade. A missão dele era orar pelas autoridades, inclusive, orou muito por sua salvação”, começou Abílio.
Na sequência, a peça exibiu imagem de arquivo de depoimento de Sebastião, afirmando que nunca desviou recursos da igreja para beneficio próprio. “Nunca peguei um centavo da igreja sem autorização e não faço isso para servir de conversa para ninguém, faço isso por temor de Deus. Tem de ser obediente a Deus e para eu obedecer a Deus eu tenho que ser honesto”, dizia o pastor.
Após isso, Abílio começa a ler carta dedicada ao filho, que nasceu já durante a campanha eleitoral. No papel, Abílio lê que o pastor Sebastião queria muito conhecer o bisneto. “Contei para seu bisavô que você estava vindo. Aí veio o Covid e levou seu bisavô. Foi uma dor inimaginável, ficamos sem chão. Mais difícil ainda, foi que poucos dias depois também perdemos sua avó Maria Regina. Ficamos sem forças e quase desistimos de tudo. Foi quando nós percebemos, o motivo pelo qual Deus nos deu você neste ano. Você trouxe pra gente um novo motivo para continuar lutando”, disse com os olhos marejados.
Após isso, o programa mostrou imagens de arrastões e populares demostrando apoio à candidatura de Abílio e Welaton (Cidadania).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão