Da Redação
A CDL Cuiabá considera a possibilidade de funcionamento do comércio no dia da eleição - segundo turno - no próximo domingo (29). O período - de chegada do final do ano - desperta nos empresários a aposta de que as vendas podem ajudar a superar os reflexos das medidas restritivas no cenário da pandemia.
Confira a nota da CDL:
No próximo domingo (29) haverá a eleição para segundo turno que decidirá o novo prefeito da capital. Nesse dia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) informa que existe a possibilidade de funcionamento do comércio, a ressalva descrita na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral é para que os estabelecimentos que funcionarem nesta data liberem seus funcionários para votar.
Portanto, segundo a entidade, a regra eleitoral visa garantir ao eleitor condições para que possa exercer o seu direito de voto. O proprietário de qualquer estabelecimento comercial que desejar abrir seu comércio no domingo poderá fazê-lo desde que oportunize o direito de voto aos seus funcionários.
“Aqueles que optarem por abrir as portas devem observar as Convenções Coletivas do seu segmento ou de legislação trabalhista, ou, ainda, de legislação local quanto a horário de funcionamento, abonos, gratificações especiais, entre outros, para que não haja qualquer problema”, alertou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, reforçando que o empregador deverá conceder tempo suficiente aos empregados para exercerem o direito do voto, dentro do horário estabelecido pela Legislação Eleitoral.
Granja relata que a abertura fará parte da estratégia de melhora nas vendas de muitas empresas.
“Estamos vivenciando o melhor período de vendas do ano, neste final de semana com a black friday e logo em seguida com o início do período natalino, inclusive com uma ação em prol da economia local, onde o objetivo é superar as vendas do mesmo período do ano passado” finalizou ele.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública