A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) participa, na manhã deste domingo (7/9), do desfile cívico-militar em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil, que será realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O evento irá reunir milhares de pessoas, entre estudantes, professores, servidores públicos, autoridades e a população em geral.
Mais de mil estudantes de escolas estaduais vão participar, representando diferentes regiões do estado com apresentações culturais, fanfarras e coreografias. A concentração dos estudantes inicia às 6h30, para então, iniciar o desfile às 8h.
Entre as escolas estaduais que vão desfilar estão a Militar Tiradentes, Militar Dom Pedro II (Presidente Médici), Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, Padre Ernesto Camilo Barreto, Souza Bandeira, entre outras.
Participarão também escolas municipais, instituições federais de ensino, organizações da sociedade civil como Desbravadores e membros da Associação Leste Mato-grossense da IASD, Grupo Escoteiro do Ar Centro América, Motoclube Insanos, entre outros. O desfile militar terá Marinha do Brasil, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Judiciária Civil e Cavalaria da PM.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a relevância da data para a formação dos estudantes. “O 7 de Setembro é um momento de reflexão sobre a liberdade e a democracia. É fundamental que nossas crianças e jovens compreendam o valor histórico dessa data e participem ativamente da construção de uma sociedade melhor por meio da educação”, ressaltou.
O trajeto do desfile será partindo da rua Comandante Costa, descendo a avenida Getúlio Vargas, sentido avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). O encerramento será em palanque com autoridades instalado na Rua Joaquim Murtinho, aos fundos da Catedral Brasílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Em todo o trajeto, terão pontos de hidratação identificados com a equipe da Seduc-MT. Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também estará presente em diversos pontos auxiliando no trânsito e orientando os motoristas.
Por Claryssa Amorim/Assessoria/Seduc


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas