José Marques - Assessoria
A disputa acirrada em Jaciara (147 quilômetros da Capital) entre o atual prefeito Abdo Mohammad e Andreia Wagner (PSB) terminou com a vitória da socialista que acumulou nas urnas, 6.754 votos válidos. Uma diferença de 2.093 a mais que o seu principal adversário político. Também concorreu o pleito, o candidato Cláudio Ximenes (PSL). Ele obteve 2.666 votos (18,93%).
O resultado das eleições em Jaciara levou centenas de pessoas às ruas na noite deste domingo (15) para receber a candidata que percorreu ruas e avenidas da cidade como forma de agradecimento aos mais de 6 mil votos recebidos. Na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, local mais movimentado da cidade, a população recebeu Andreia e Zila com aplausos.
“Eu estou muito feliz e com muita vontade de cuidar da nossa cidade. Nessa campanha, apesar do curto período, foram 47 dias de muito trabalho, mostramos que é possível participar do processo eleitoral sem denegrir a imagem e nem a moral de ninguém. Sofremos muitos ataques, enfrentamos a máquina, mas o povo deu a resposta lá nas urnas e nós voltamos, porque o povo decidiu”, avaliou a socialista.
Andreia é esposa do deputado estadual, Max Russi (PSB) e por duas vezes participou da administração de Jaciara, período em que o parlamentar foi prefeito do município. A candidata socialista ficou conhecida em Jaciara pelos trabalhos sociais prestados a população.
A candidata e sua vice, a empresária Zilá Bruschetta, tomam posse no dia 1º de janeiro.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade