
Três ocorrências criminais são registradas no início da votação em Mato Grosso. O primeiro boletim do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aponta um caso de compra de voto em Confresa, com expedição de medida cautelar.
Em Barra do Graças uma pessoa foi detida por boca de urna, prática de aliciamento de eleitores idealizada por cabos eleitorais que tentam captar votos para seu candidato ou partido.
Já em Lucas do Rio Verde, uma pessoa teve caixas de cerveja apreendidas, por desobediência eleitoral que se enquadra no crime de venda de bebida alcoólica contra Lei Seca. As informações foram repassadas pelo juiz auxiliar da Corregedoria do TRE-MT, Jurandir Castilho.
No período que antecedeu a eleição, entre os dias 8 e 14 outras foram registradas ocorrências que vão de difamação e divulgação de propaganda inverídica à corrupção eleitoral.
Urnas
Ao todo sete urnas tiveram que ser substituídas, mas segundo Jurandir, “o processo segue na normalidade”. Foram duas em Sinop, outra em Cuiabá, em Rondonópolis, Primavera do Leste, em Sorriso e Nova Mutum.
Em outras duas situações serão utilizadas baterias para manter as urnas em funcionamento por conta de falta de energia. Caso de urna na Escola Estadual Dom João Sexto, no distrito de São José do Apuy, em Nova Monte Verde (50ª Zona Eleitoral) e da Escola Estadual Indígena de Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista (15ª Zona Eleitoral). Equipes do TER seguem até estes locais para viabilizar o uso de baterias.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos