Da Assessoria
Transformar o turismo de Cuiabá em ferramenta de oportunidades voltada para o desenvolvimento econômico da população e investir em atrativos turísticos são prioridades no plano de governo da candidata à prefeita Gisela Simona e seu vice Fabrício Carvalho da coligação “Mãos Limpas e Unidas por Cuiabá” (PROS, PDT, REDE e AVANTE).
Entre as propostas, Gisela cita implantar o ‘City Tour’ nos espaços urbano e rural da capital. Segundo ela, o atrativo também irá atuar em uma rota fluvial chamada “Caminhos das Águas dos Bororo”, com objetivo de interligar, por meio de passeios náuticos as regiões do São Gonçalo Beira Rio, Bonsucesso, Várzea Grande ao Museu do Rio, e região do Porto em Cuiabá.
“Nossa cidade precisa de incentivos no setor do turismo. Temos um rio de costas para Cuiabá que não tem suas ricas belezas naturais devidamente exploradas. Vamos criar rotas de turismo rural, divulgando algumas festas de santo e passeios nas comunidades tradicionais. Vamos também, construir um fórum permanente de debates com o setor de eventos de Cuiabá, para fortalecer suas ações e desenvolver ações articuladas", pontua á candidata.
Além disso, complementa, a gestão vai ampliar e aperfeiçoar a sinalização turística e a acessibilidade nos principais atrativos turísticos, bem como identificação com QrCode.
Para Fabrício Carvalho, Cuiabá precisa investir também na produção de material digital e impresso, como guia turístico com mapas e pontos mais importantes da cidade para disponibilizar nos hotéis, bares e aeroportos.
“O turismo municipal precisa de uma atenção por parte do Poder Público, e vamos fazer exatamente isso na nossa gestão. Vamos oferecer aos profissionais de turismo e atendentes dos hotéis e agências, capacitação, cursos e roteiros turísticos para a capital. Criar mecanismos para ampliar a captação de eventos e a realização de eventos no município", observa.
Por outro lado, o maestro defende que a gestão deva também trabalhar no sentido de fortalecer o potencial do turismo cultural e científico da cidade.
PARQUES
Para Gisela Simona, é extremamente importante os estímulos à prática de atividades físicas em parques que também sejam pontos de atrativos turísticos para os cuiabanos.
“Na nossa avaliação, Cuiabá precisa de mais parques municipais que fomentem o turismo local. Para isso, vamos implantar 04 grandes parques para caminhada noturna. Com isso, serão beneficiados os quatro polos regionais de Cuiabá, com atrações turísticas diversas. As ações serão realizadas em parceria com empresas privadas e os recursos virão de multas ambientais, em conjunto com o JUVAN e o Ministério Público”, conclui a candidata.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões