Da Assessoria
Roberto França se reuniu hoje com empresários e dirigentes da Associação Comercial e Empresarial da Região Centro Sul, que reúne comerciantes da avenida XV de Novembro e entorno. O candidato a prefeito pelo Patriota ouviu as reivindicações dos empresários e assegurou que vai reeditar a parceria positiva que implantou durante suas duas gestões como prefeito da Capital.
Os empresários destacaram a necessidade de melhorar o atendimento às demandas empresariais, hoje dificultadas pelo excesso de burocracia na prefeitura e a falta de receptividade dos gestores públicos municipais.
O presidente da ACECS, Albano Bezerra, defendeu melhorias na infra-estrutura viária da região, como a implantação de calçadas com estacionamento em 45 graus, como existe na avenida do CPA, que favorecem o acesso aos estabelecimentos. Esta demanda foi encaminhada ao atual prefeito, mas não foi atendida.
Os comerciantes também pediram apoio junto ao governador para a melhoria da estrutura da segurança pública, com a implantação de um posto policial na região. Roberto França afirmou que os empresários do comércio merecem todo respeito da prefeitura, pelo que representam para a economia da Capital em termos de arrecadação de impostos e geração de emprego e renda.
“Vim aqui ouvir vocês, pois quero a participação do empresariado em meu secretariado e também no conselho que vou criar com participação das entidades do comércio e indústria. Sempre atuei em parceria com o empresariado e assim viabilizamos muitas melhorias para a cidade e para os comerciantes. Nesta região fizemos as quatro pistas da avenida XV de Novembro, entre tantas outras ações que contribuíram para o fortalecimento do comércio. E vamos repetir esta parceria positiva que gera ganhos para toda a comunidade”, assegurou.
França lembrou que seu plano de governo contempla a modernização das práticas administrativas de gestão, num diálogo franco e democrático com o empresariado e suas instituições representativas. Uma das metas principais é a modernização da estrutura administrativa da prefeitura, tornando a gestão municipal mais eficaz no atendimento às empresas e às pessoas.
“Vamos facilitar a abertura de empresas, reduzindo as exigências burocráticas e agilizando os processos administrativos”, anunciou. A simplificação envolverá, por exemplo, os alvarás para obras, alvo de reclamações recorrentes pela longa espera para a liberação, que gera prejuízos significativos aos empreendimentos.
“E não é só com os alvarás de obras, vamos implantar um sistema digital para todos os processos e procedimentos, com prazos definidos para a entrega das solicitações e obediência à ordem cronológica. Também vamos adequar o Código Tributário municipal à Lei de Liberdade Econômica, sancionada ano passado pelo presidente Bolsonaro, para facilitar o empreendedorismo no município”, disse França.
Outra proposta de grande interesse social é o programa PROGER de geração de emprego e renda para jovens e adultos no pós-pandemia. Através de convênios com o sistema S e outras organizações, serão oferecidos cursos de capacitação e de formação de jovens aprendizes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões