Da Assessoria
As intenções de voto no senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) mais do que dobraram em Cuiabá, de acordo com pesquisa do Instituto Gazeta Dados, que é manchete do jornal A Gazeta desta quinta-feira, 05 de novembro. O senador Fávaro foi o único candidato que cresceu na capital, saltando de 5% para 12% em apenas 20 dias, desde a pesquisa anterior. Todos os demais permanecem estagnados.
No ranking, Fávaro aparece tecnicamente empatado com o primeiro colocado, que tem 15% das intenções de votos, considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais.
Em Várzea Grande, ele também apresentou o maior crescimento na preferência dos eleitores, saindo de 7% para 10% das intenções de voto – novo empate técnico com os 13% do primeiro colocado, levando em conta a margem de erro.
A pesquisa do Gazeta Dados, embora tenha sido aplicada apenas em Cuiabá e Várzea Grande, confirma a liderança do senador Fávaro apontada pelo Ibope em todo o estado de Mato Grosso. O Ibope mostra uma disputa acirrada, com Fávaro na liderança na pesquisa espontânea, na estimulada, nos votos válidos e também na expectativa de vitória pelos eleitores.
O senador agradeceu a todos os apoiadores, militância e lideranças políticas pelo empenho que está mostrando resultados, lembra que eleição se ganha nas urnas, por isso é necessário trabalhar muito nos próximos 10 dias, pedindo votos e mostrando à população o que é melhor para Mato Grosso.
O Instituto Gazeta Dados ouviu 800 moradores em 122 bairros de Cuiabá e 600 moradores de Várzea Grande, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. A pesquisa de Cuiabá foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04867/2020. A de Várzea Grande recebeu o número MT-04620/2020.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões