Da Redação
Servidores públicos do Estado e do município realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma carreata em apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Um dos pontos assinalados no ato se refere à política da gestão municipal atual em relação aos direitos dos servidores públicos da Capital: "a gestão atual paga rigorosamente o salário do funcionalismo público no último dia de cada mês, 13º salário em dia. Além disso, Emanuel priorizou a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para 12 categorias, o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e também reajuste salarial", observaram defensores do projeto à reeleição - como sindicalistas.
Confira mais informações - segundo assessoria:
A carreata teve início no estacionamento do Palácio Paiaguás e na região do Centro Político Administrativo (CPA), seguiu rumo as avenidas do CPA e Miguel Sutil, terminando o percurso na Orla do Porto.
Segundo assessoria, "o ato foi realizado por servidores do estado e do município".
"É a carreata do servidor, estamos com Emanuel em respeito ao povo e a nossas famílias. Nós, somos aqueles que fazem girar o dinheiro no comércio, a feira, o mercado, no shoppings e outros. Hoje é dia do servidor público mostrar quem queremos", discursou o sindicalista, Antônio Wagner.
Servidor há 37 anos, Edgar Graciano Marques, aponta que o atual prefeito foi o único que respeitou o servidor público. "Nesses anos todo como servidor, o melhor prefeito que já tivemos. Estamos muito satisfeitos", agradeceu.
Adjane da Silva Prado, servidor há 30 anos, elogiou a gestão e avalia que Cuiabá é outra após a gestão Emanuel. "Sou voluntário aqui nesta carreata e apoio o prefeito. Cuiabá é outra depois dele, o melhor prefeito que já tivemos. É só observar o antes e depois. Temos uma saúde melhor, uma educação melhor, infraestrutura e outros benefícios. Rumo à vitória", parabenizou o servidor.
"Servidor público merece respeito. Se eu consegui fazer esta gestão de sucesso, tenho muito que agradecer a eles, meu braço direito na administração. Só foi possível fazer Cuiabá ser administrada para todos, nos locais onde os serviços da prefeitura não chegavam, por que eles são responsáveis por isso. Só tenho a agradecer o carinho", agradeceu o prefeito.
Conforme assessoria, "foram mais de dois mil veículos que tomaram conta das ruas de Cuiabá".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade