Da Assessoria
Candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Flávio Frical (PSB) disse que vai implantar algumas linha de ônibus com tarifa zero em Várzea Grande. A proposta foi apresentada durante o debate promovido pelo site VG Notícias nesta quinta-feira (22.10).
Conforme Frical, a ideia é inicialmente implantar algumas linhas com ônibus gratuitos pra facilitar o transporte das pessoas de alguns bairros populosos até os centros comerciais do Cristo Rei, Couto de Magalhães e São Mateus.
"Isso vai melhorar para o comércio local e aumentar a arrecadação da prefeitura. A cada ano vamos aumentar o valor subsidiado e ampliar a frota. O objetivo final é chegar na tarifa zero no médio prazo", explicou.
Segundo ele, não é justo a tarifa em Várzea Grande ser a mesma de Cuiabá e tbm do intermunicipal se a massa salarial do município é menor que a de Cuiabá.
"Além disso os ônibus daqui são de qualidade inferior. Vou combater essa máfia que domina o transporte coletivo de Várzea Grande há 20 anos e só pensa em altos lucros sem prestar serviço decente ao nosso povo", afirmou.
Ele ressaltou que a proposta é possível, já existe sistema gratuito em vários outros municípios do país. "Basta querer, basta pensar mais no povo e menos no bolso dos tubarões. Nossos adversários estão comprometidos politicamente com os donos do sistema e não vão fazer esse enfrentamento. Nós temos coragem e compromisso com a mudança", ressaltou.
Flávio citou como exemplo a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Desde 2017 o município que tem cerca de 260 mil habitantes implantou uma linha especial ligando os centros comerciais. Hoje são três veículos operando e cada um transporta cerca de mil passageiros por dia.
"Isso vai trazer um impacto muito positivo na mobilidade urbana da nossa cidade. Vai estimular o nosso comércio e aquecer a nossa economia interna. São apenas algumas rotas, mas é um serviço que vai ajudar muito nossa população. Melhorar o transporte público como um todo é um compromisso que eu tenho e vou fazer como prefeito", disse Flávio.
Nova licitação de ônibus
Flávio Frical já também já afirmou que irá realizar uma nova licitação para a melhorar a qualidade do serviço oferecido aos várzea-grandenses. Segundo ele, a cidade a cidade é refém de um monopólio e não há concorrência para "nivelar por cima" o serviço.
Em Várzea Grande, a União Transporte é a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros há quase 20 anos. Além disso, também opera a linha intermunicipal, que liga o município a Cuiabá.
"Além da falta de água, outra grande reclamação é com relação aos ônibus. Ônibus velhos, quantidade da frota insuficiente para atender a demanda e falha na rota das linhas, que obriga os usuários a andarem quilômetros para chegarem ao ponto".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira