Da Assessoria
O Instituto Avaliar de pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (13), levantamento que aponta o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na liderança da disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa, o emedebista possui 27,7% das intenções modalidade estimulada, imprimindo larga vantagem em relação aos demais candidatos.
Em segundo, praticamente empatados, aparecem os candidatos do PTB com 13% e do PSB com 12,9%. O candidato do PSOL está em último lugar, com 2,9%. A pesquisa ainda revela que 22,6% dos eleitores votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. E 20,9% dos entrevistados disseram que não sabiam em quem votar ou não quiseram opinar.
Na modalidade espontânea em que o entrevistado opta sem sugestão, Kalil tem 15,2% das intenções de voto. Candidato do PSB tem 8,9%. Já o candidato do PTB, aparece com 5,6%, enquanto o do PSOL possui 1,3 pontos percentuais.
Na espontânea, 2,6% dos entrevistados disseram que votariam em outros candidatos; 18,8% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum. E 47,6% disseram que não sabiam ou não quiseram opinar. A margem de erro é de 3,75 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.
O petebista tem 34% de rejeição. O segundo candidato com mais rejeição é Flávio Frical (PSB), com 22%. Kalil Baracat (MDB) vem em seguida, com 18%; e Miltão (Psol) tem 17% de rejeição.
Foram entrevistados 680 eleitores em Várzea Grande no período de 06 a 09 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-01611/2020. A pesquisa foi encomendada pelo site de notícias PNB e pela rádio Capital FM.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade