Da Redação
Dados divulgados hoje (30) pela CDL Cuiabá remetem a um campo otimista em relação à recuperação plena das atividades. Isso porque, conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), "o Dia das Crianças chega com expectativa de aumento nas vendas na casa dos 3%, no comparativo com o ano passado".
Confira mais informações - conforme a entidade:
Assim como vem sendo registrado nas vendas dos últimos anos, os presentes mais procurados serão, brinquedos, roupas, calçados, mochilas e acessórios, jogos eletrônicos, artigos esportivos, computadores, tablet e celulares.
O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, diz que a estimativa de vendas do comércio para o Dia das Crianças são as melhores possíveis devido a inúmeros fatores que vêm contribuindo para a retomada da economia local. “O comércio como um todo vem sofrendo bastante com o atual cenário da economia e aos passos lentos vem tentando se reerguer, como já notamos desde o Dia dos Pais quando os empresários voltaram a se sentir mais confiantes e entusiasmados com o retorno gradual e seguro do movimento dos consumidores nos seus estabelecimentos”, relatou ele.
Para o superintendente ainda, esta é uma excelente oportunidade para que o comércio retome os bons índices de vendas. “É importante que os lojistas aproveitem a ocasião para apresentar as suas variedades de produtos e suas formas de negociações, sempre buscando identificar, entender e atender corretamente às necessidades do cliente. A criatividade tem se destacado entre os lojistas, temos certeza que o tema será bem trabalhado, buscando gerar ações que possam atrair o comprador” reforça.
Granja lembrou que com base nos resultados da Semana Brasil, com o otimismo apresentado pelos empresários, com o retorno das contratações e a confiança da própria população, as perspectivas são as melhores possíveis para essa data.
“Com a ação limpa nome SPC ocorrida em Cuiabá durante a campanha "Semana Brasil", milhares de pessoas que estavam inadimplentes conseguiram limpar o nome, conquistando novos créditos no mercado.
Além disso, centenas de empresas participantes relataram um resultado positivo, um crescimento médio próximo a 3% quando comparado com a primeira edição. Foi um bom termômetro sobre a retomada gradativa da economia. Com isso a geração de novos empregos tem se intensificado e consequentemente a confiança tanto por parte do empresário quanto por parte da população tem se restabelecido”, finalizou.
Com Comunicação CDL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore