Da Redação
O Governoconfirmou que "mais uma vez o Hospital Estadual Santa Casa foi alvo de uma ação criminosa de furtos da fiação externa da rede elétrica. O novo fato acorreu na madrugada desta terça-feira (29), deixando o setor de enfermaria sem energia".
O caso já está sob investigação das forças de segurança. O Governo ressalta que "nesta manhã, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no esquema. Os detidos serão interrogados para saber a motivação dos furtos, se foi para a venda do material ou sabotagem no sistema elétrico da unidade hospitalar".
A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, disse que os danos foram apenas materiais, pois nos quartos das enfermarias não haviam pacientes dependendo de aparelhos. Além disso, a unidade ficou por um curto período sem luz.
Diante dos fatos, a gestora da unidade está neste momento registrando novo boletim de ocorrência para investigação do caso. Esta é a terceira vez que a unidade sofre com o roubo de furtos de cabos da rede elétrica. O primeiro caso ocorreu no dia 21 de setembro e o segundo caso foi na madrugada deste domingo (27.09).
O problema de fornecimento de luz já foi resolvido na unidade, que está funcionando normalmente.
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína