• Cuiabá, 19 de Setembro - 2025 00:00:00

PSL lança advogado na corrida à prefeitura mas pede apoio financeiro da nacional


Da Redação

Em convenção, o PSL oficializa projeto de disputa ao comando do Palácio Alencastro – sede da prefeitura de Cuiabá, em chapa majoritária liderada pelo presidente do partido em Mato Grosso, o advogado Aécio Rodrigues.

No ato, foi definido como vice-prefeito – compondo o projeto, o empresário Luiz de Carvalho, pelo PRTB.   

Na composição, o deputado Elizeu Nascimento (DC) disputará o Senado.

O PSL da Capital é presidido pelo ex-secretário de Estado, advogado Domingos Sávio.

Sávio destacou (antes da deliberação), que "recebemos convite de praticamente todos os pré-candidatos para uma composição. O PSL é o maior partido de Brasil de direita, e é natural que os candidatos nos procurem para fazer essas composições, mas pelo tamanho e pela representatividade que o partido tem, nós ainda estamos trabalhando uma candidatura própria. Tínhamos o nome do Ulysses Moraes e estamos trabalhando agora o Aécio Rodrigues. Acho que uma candidatura própria vem a fortalecer o PSL", considerou.

Ressaltou ainda que a legenda "tem um bom tempo de TV e como passar as propostas do partido para a população".

Observou que o PSL tem pré-candidato ao Senado, deputado Elizeu, lembrando que Ulisses Moraes ganha terreno entre jovens, e considerou ainda a atuação do delegado Claudinei que, "tem grande representatividade" - ao frisar a bancada do PSL na Assembleia Legislativa - com quatro parlamentares.

Em que pese os planos, Domingos Sávio frisou que a construção do projeto também depende da nacional do partido - em termos de recursos.

Disse que "temos conversas avançadas com o PSC, o PRTB do vice-presidente Mourão, e vamos trabalhar até 47 minutos da prorrogação para que tenhamos candidatura própria".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: