• Cuiabá, 19 de Setembro - 2025 00:00:00

Ninguém ganhou e nem perdeu, diz Júlio Campos sobre posição do DEM nas eleições 2020


Rafaela Maximiano - Da Redação

O partido Democratas (DEM) ficou com a suplência nas três principais disputas das próximas eleições. E, praticamente termina as convenções a reboque do PSDB, do Patriotas e do MDB.  

Na corrida à prefeitura da Capital compôs chapa com o Patriotas lançando o candidato a vice-prefeito, Marcelo Bussiki. Em Várzea Grande, aprovou o nome de José Hazama para concorrer a vice-prefeito e compor chapa com o MDB. Já para a vaga ao senado lançou o nome de Júlio Campos para a primeira suplência em chapa com o PSDB. 

O presidente do DEM estadual, Fábio Garcia, era o favorito do DEM, contando com apoio do governador Mauro Mendes e do partido. Porém, hoje (15) recuou da candidatura - conforme pontuado em nota.

O senador Jayme Campos, figura forte do partido, avalia o quadro e traça planos que poderão refletir novas costuras estratégicas - com foco nas eleições gerais. 

Quanto ao apoio a Roberto França (Patriotas) à prefeitura de Cuiabá o presidente do DEM Cuiabá, Alberto Machado (conhecido por Beto da dupla Dois a um), disse que “a decisão do partido Democratas em apoiar o nome de Roberto França atendeu a um pedido do governador Mauro Mendes, e, o restante do partido aceitou, inclusive o Fábio”, justificou. 

Para o candidato Júlio Campos “ninguém ganhou e nem perdeu” na convenção estadual do DEM de Mato Grosso, “houve um consenso”, declarou.

“Oficialmente o partido apoia o Nilson Leitão, comigo na primeira suplência, e, José Márcio do PL na segunda suplência. Alguns filiados que não concordarem com essa coligação, estão liberados para apoiar outros candidatos, sem nenhum atrito ou ressentimentos. E todos nós unidos pelas as eleições municipais”. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: