Da Redação
O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá divulgou que "realizará convenção no próximo sábado (12), das 9h12 às 12h12, no bairro Santa Rosa, para anunciar as coligações e definir os candidatos à eleição majoritária a prefeito e vice-prefeito e nas proporcionais para vereador". O presidente do diretório municipal, Fabrício Carvalho, será oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido, assinala a legenda - lembrando apoio do presidente nacional, Carlos Lupi.
O partido considera que "quanto às coligações, a tendência é de que o PDT siga o arco de alianças nacional para o pleito municipal. Já existem conversas bem adiantadas com a REDE para indicação do vice-prefeito e o nome mais cotado é do policial rodoviário federal Arthur Nogueira, mas de acordo com o presidente municipal do partido, Maestro Fabrício Carvalho, a confirmação só se dará na convenção municipal".
Observa que "os convencionais pedetistas deliberarão sobre as eleições majoritárias, coligações, candidatos a prefeito(a) e vice-prefeito(a) pelo PDT, sobre candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Vereadores e definição dos números que concorrerão os candidatos. O diretório municipal prevê a ampliação do número de cadeiras na Câmara, com o aumento da chapa de candidatos e candidatas a vereador por Cuiabá".
O PDT acentua que "a convenção será realizada presencialmente com participação exclusiva para convencionais, pré-candidatos do partido e imprensa, respeitando todas as normas e recomendações da Organização Mundial de Saúde, como a utilização de máscaras e distanciamento. A convenção será transmitida ao vivo por link a ser enviado para os habilitados que não estarão presencialmente".
Por fim, a sigla informa que o "maestro Fabrício tem recebido apoio de lideranças nacionais do partido, como do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que divulgou em vídeo o lançamento da pré-candidatura. Para Lupi, o maestro será a “novidade” na eleição que promete ser a mais concorrida da história da cidade. Ciro Gomes também confirmou participação na campanha".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade