Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) informa que "retoma as atividades presenciais nesta terça-feira (01) com a adoção de várias medidas preventivas para redução dos riscos de contaminação do novo coronavírus".
O MP considera que "a reabertura gradual, sistema de rodízio, afastamento dos que integram ou convivem com pessoas do grupo de risco, realização diária de teste de temperatura corporal, utilização de máscaras e manutenção do distanciamento são alguns dos cuidados estabelecidos".
Observa nesse sentido que "de acordo com Ato Administrativo, nesse primeiro momento apenas o público interno retomará as atividades presenciais, das 13h às 19h (horário local). Até 15 de setembro, o atendimento ao público será realizado durante o horário de expediente por meio de ferramentas tecnológicas, como aplicativos de mensagens instantâneas, videoconferência, etc. A partir de 16 de setembro de 2020, o atendimento ao público poderá ser realizado presencialmente, no período de 14h às 18h, ou virtualmente, a critério do membro do MPMT".
Redes Abertas
O órgão também assinala que "desde do início da pandemia, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso reforçou os canais de atendimento virtuais ao público externo. A Ouvidoria passou a contar com novos números de WhatsApp para atendimento ao cidadão. De 20 de março a 26 de agosto, a Ouvidoria recebeu 3.000 manifestações".
Por fim, considera que "em todo o estado, membros e servidores do MPMT realizaram 81.565 manifestações, 990 atendimentos, 894 recomendações, 19.881 diligências em procedimentos extrajudiciais, 6.098 denúncias oferecidas e 1.824 petições iniciais protocolizadas".
Com informações MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor