Da Redação
Mesmo no contexto em que Cuiabá figura com 11.552 casos confirmados de coronavírus - e com 545 mortes de moradores - segundo dados da Saúde do município até a noite de ontem (31.07), o que se viu em operação conjunta entre a gestão da Capital e a Polícia Militar do Estado, no mesmo dia, foi um cenário de "quebra de regras e desrespeito" por dezenas de pessoas em relação às medidas de prevenção e combate à covid-19.
Confira as informações da prefeitura de Cuiabá - conforme operação sob comando da Ordem Pública:
Equipe de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública realizou ação planejada em bares e restaurantes da capital na noite desta sexta-feira (31). De caráter preventivo e orientativo, a ação dos fiscais foi acompanhada por efetivo da Secretaria de Mobilidade Urbano e a Polícia Militar. As equipes percorreram regiões de grande movimentação de pessoas, como Praça Popular, Avenida Beira Rio e Jardim Imperial.
Infelizmente, o que a gente observou foi que a população que frequenta estes lugares não está cumprindo as medidas de biossegurança.
A ação conjunta teve início por volta das 20h na Praça Popular, local em que aglomerações foram constatadas após decreto Estadual que liberou atividades econômicas não essenciais. Ao chegar ao local, equipe da Polícia Militar com cerca de 20 oficiais realizou abordagem de pessoas que circulavam sem máscara para orientar a necessidade do cumprimento da medida de segurança. Ao mesmo tempo em que fiscais da Semob atuaram na verificação da regularidade dos veículos e motoristas.
Próximo ao horário de finalização das atividades em decorrência do toque de recolher, a equipe da Secretaria de Ordem Pública orientou os empresários a comunicarem seus clientes do início do procedimento de fechamento de seus estabelecimentos.
“Infelizmente, o que a gente observou foi que a população que frequenta estes lugares não está cumprindo as medidas de biossegurança. E conversando com os comerciantes percebemos o receio deles quanto a cobrança de postura adequada aos clientes e mesmo de impor horário de encerramento das atividades e acabar perdendo o cliente. Para eles é fundamental o apoio da fiscalização na conscientização da população.”, comentou Rafael Mestre, fiscal da Sorp que coordenou a ação.
Além da Praça Popular, as equipes também atuaram na região da Avenida Beira Rio, local com grande concentração de bares. Como já passava das 21h, os comerciantes foram orientados a fechar os estabelecimentos e não houve resistência. Na Avenida Jaques Brunini, por volta de 21h45, ainda havia vários bares abertos com aglomerações de pessoas e música ao vivo. A Polícia Militar da base local já se encontrava no local quando da chegada da equipe de fiscalização. Naquele região, 4 bares foram autuados por descumprirem o horário permitido para funcionamento. Já no Jardim Imperial, a atuação foi direcionada as pessoas que consumiam bebidas no canteiro central da avenida principal do bairro, com orientação da Polícia Militar.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica