Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), há pouco em transmissão nas redes sociais, anunciou o novo Decreto – pontuando medidas após o Decreto 522 do Governo do Estado – em que estabelece com medidas de biossegurança – e retomada do funcionamento de estabelecimentos no município.
O prefeito também fez um desabafo - em relação à quebra de normas por parcela da população - principalmente no último fim de semana. "Pelo amor de Deus. Vamos ter consciência. Não é liberou geral. A sua atitudade é que vai definir o vírus em Cuiabá. O comportamento de cada um é que vai definir, e se Deus quiser em pouco tempo vamos limpar Cuiabá dos efeitos nocivos da covid-19", cravou.
Destacou estar preocupado com os desdobramentos da covid-19 em Cuiabá – com previsão de pico em meados de agosto.
“É preciso ter sensibilidade – que todos entendermos que não é possível mais sufocar atividades econômicas”, acentuou.
Lembrou o plano gradual de retomada – e as medidas judiciais. Assim, assinalou que com o novo Decreto estadual – e após conversar com segmentos como o comércio, “é possível retornar ao trabalho”.
Estamos numa pandemia, milhares de vidas já se foram, 500 pessoas vieram à óbito em Cuiabá. É preciso que cada um faça sua parte, que tenham consciência. Cuidem para não ser infectado na rua e levar para casa. E que Deus não permita você perder quem mais ama
Sentamos com nossa equipe – e estabelecemos o ideal com responsabilidade e seriedade, monitorar as atividades.
Decreto com validade de 15 dias – sendo monitoradas as atividades e com decisões a cada 7 dias – podendo ser revisadas as ações.
O Decreto prevê retomada gradual – destacando horários diferenciados entre segmentos.
Academias – por exemplo – sendo um dos setores que observaram reflexos amargos como fechamento e demissões – foi concedida abertura de segunda a sábado, 6 às ao meio-dia e das 16h às 21 h.
Toque de Recolher
Do dia 28 de julho – a partir desta terça-feira - a 12 de agosto, das 22h às 5h.
O prefeito assinalou que a gestão está preparando um novo modelo de retomada das atividades na Capital – no contexto do pós-pandemia.
Assinalou ainda a meta de evitar aglomerações e superlotações – como ocorrido no transporte coletivo. “O objetivo desses horários desencontrados é visando construir uma cidade melhor para se viver”.
Autorizou 100% da frota do transporte coletivo.
Avisou que todas as normas previstas no Decreto devem – obrigatoriamente – se adequar às medidas de biossegurança.
Por favor nos ajudem com o respeito e as medidas de biossegurança, disse. “Cobrem as medidas, porque a prefeitura vai cobrar”, alertou.
Em relação aos shoppings centers – não abrem aos fins de semana – podendo funcionar exceções para delivery.
Lembrou que a "medida não é eterna" - mas necessárias - no âmbito do enfrentamento.
Frisou que analisará todas as medidas - e que resultados dependem de cada cidadão. "Estamos numa pandemia, milhares de vidas já se foram, 500 pessoas vieram à óbito em Cuiabá. É preciso que cada um faça sua parte, que tenham consciência. Cuidem para não ser infectado na rua e levar para casa. E que Deus não permita você perder quem mais ama".
Avisou que fiscalização estará atuante. "E eu também estarei atuante", disse frisando que se não houver o apoio da população não é o prefeito que vai determinar o que vai funcionar em mais ou menos dias. O comportamento de casa um é que vai fazer derrotar o coronavírus.
"Vamos utilizar o exemplo do último final de semana para que não se repita - com apoio de todos vocês", disse sobre episódios lamentáveis que ocorreram no município de desrepeito ás regras - com realização de festas e aglomerações.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade