Da Redação
Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), destacou "a atenção aos profissionais de saúde que, diariamente, tem salvado vidas durante esta pandemia de Covid-19, seja por esta doença ou por outras enfermidades".
“Salvamos muito mais vidas no atendimento diário em todas as unidades de saúde da Prefeitura de Cuiabá. Oportunidade em que quero agradecer a todos os profissionais de saúde. Aqueles que estão lá na unidade básica, lá na ponta, sendo a porta de entrada para atendimento ao cidadão com os primeiros sintomas, até os profissionais das UPAs e policlínicas, da rede secundárias e também aos profissionais da rede terciária, que atendem os casos Covid-19”, afirmou - nas redes sociais.
Pinheiro deu como exemplo os profissionais que atuam no Hospital São Benedito, que tem atendido tanto casos de Covid-19 quanto de outras doenças e agravos. “Além da luta contra a pandemia, nós temos que continuar atendendo os casos não Covid porque as pessoas continuam tendo infarto, AVC, acidentes, atropelamentos, enfim, as outras comorbidades continuam acontecendo e a Prefeitura tem que salvar também os casos não Covid”, ressaltou o gestor.
Outro destaque dado por Emanuel foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, que tem sido utilizada como unidade de referência à Covid-19, na rede secundária e que já conseguiu atingir a marca de 80% de alta hospitalar de seus pacientes, evitando que estes precisem de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Estão saindo recuperados, com a graça de Deus em primeiro lugar, e a luta de nossos brilhantes e devotados profissionais da saúde e a luta diária da Prefeitura de Cuiabá pela vida e pela saúde da população”, afirmou.
Conforme o prefeito da Capital mato-grossense, muito tem se falado sobre as mortes por Covid-19, que representam sofrimento e angústia para todos, mas que o número de pessoas salvas pelos profissionais de saúde é maior. “Eu quero render a minha homenagem a todos os profissionais da rede pública, especialmente de Cuiabá, que trabalham diretamente comigo, mas também do Estado e de todo o nosso país. Nosso respeito, nosso reconhecimento porque muitas vidas foram salvas. Se potencializam os óbitos, se mostra o número de óbitos, mas se fôssemos mostrar o número de vidas salvas em Cuiabá pelo nosso sistema de saúde, pelos nossos profissionais, teríamos um número muito maior e muito mais emocionante”, avalia.
Emanuel Pinheiro disse ainda acreditar que apesar de todos os percalços, conseguiremos sair melhores dessa situação de pandemia. “Com a graça de Deus, apesar da dor, das perdas ao longo desse processo, nós vamos sair maiores do que entramos, dando segurança e esperança à população cuiabana de que dias melhores virão e que estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde e a vida das pessoas”, assegurou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor