Da Redação
A gestão de Cuiabá conformou que a secretária-adjunta Edilene de Souza Machado assumiu interinamente a titularidade da Secretaria Municipal de Educação.
Servidora de carreira da Secretaria Municipal de Educação, Edilene Machado é graduada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar. Professora efetiva desde 1985, atuou na Assessoria Pedagógica da Diretoria de Ensino e ocupou cargo na Coordenação Municipal da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família.
Em 2017, no início da gestão Emanuel Pinheiro, assumiu a secretaria adjunta da Educação. A frente da Pasta, Edilene Machado disse que dará continuidade aos avanços que a Educação de Cuiabá obteve nas áreas pedagógicas e de infraestrutura, na gestão do ex-secretário Alex Vieira Passos, que solicitou exoneração na terça-feira (23).
“Daremos continuidade a todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão Emanuel Pinheiro, com foco nas aulas à distância, modalidade implementada na rede pública municipal de Educação desde o início da pandemia, após a suspensão das atividades presenciais nas unidades escolares, em decorrência das limitações impostas para conter o coronavírus no Município. Nossa meta é alcançarmos 100% dos 52 mil alunos matriculados nas unidades educacionais de Cuiabá”, salientou.
O prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre o trabalho realizado pelo ex-secretário Alex Vieira Passos frente à Pasta, que em pouco mais de dois anos resultou em avanços significativos para a Educação. O prefeito reiterou ainda o compromisso da sua gestão com o atendimento dos 52 mil alunos matriculados na rede.
“Continuamos a implementação das ações que resultem em um ensino de qualidade, pautados sempre na humanização e transparência dos nossos atos. Temos convicção de que com o seu profundo conhecimento da rede e experiência profissional, a secretária interina Edilene Machado, contribuirá no melhoramento da estrutura educacional da rede pública Municipal de ensino”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O ato de nomeação, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas que circulou na quarta-feira (24).
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor