Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou neste domingo (14) que irá participar da reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) - prevista para ocorrer amanhã (15) - em pauta que destaca o cenário da saúde pública no combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso - que já ceifou 213 vidas no Estado, conforme dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), hoje.
Ocorre que o encontro deverá ser balizado por meio de videoconferência - no que tange a integração de Pinheiro, conforme nota da prefeitura de Cuiabá, divulgada no final da tarde deste domingo.
Na nota da Capital, o prefeito faz questão de frisar que "só foi informado do convite do governador pelo site do Governo" - e alfineta o Executivo estadual ao listar número de contato da administração de Cuiabá.
Confira a nota na íntegra:
Alicerçado no compromisso de proteger e salvar vidas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que irá participar, assim como sua equipe técnica coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho - por meio de videoconferência - da reunião agendada para a próxima segunda-feira (15), pelo Executivo Estadual. A agenda - que foi informada somente por meio do site do Governo do Estado na última sexta (12) - terá como pauta ações de enfrentamento à Covid19.
“Como gestor da minha cidade, sigo um protocolo de biossegurança e, mantenho ao máximo, medidas que preservem o isolamento e o distanciamento social. Faço de minhas ações, verdadeiros exemplos à minha gente. Na gestão municipal, seguindo aos meus decretos, mantemos ações preventivas e evitamos encontros presenciais. Por isso, eu e minha equipe, iremos participar por viodeoconferência”, explica Emanuel.
Ele assevera que a tecnologia é uma ferramenta fundamental e que há quase 90 dias, dedica-se por meio de videoconferências, Skype ou chamadas de vídeo, a desenvolver as funções inerentes ao cargo de prefeito.
“Mesmo tendo sofrido nas últimas semanas uma onda de ataques desmedidos e ofensas de cunho pessoal, eu amo minha terra, minha gente. Minha responsabilidade aumenta a cada novo caso, a cada novo óbito. Meu interesse é somente de trabalhar, lutar e vencer pelo bem de todos os cuiabanos e mato-grossenses”.
Apesar do convite ter sido feito somente via imprensa, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o contato telefônico (65) 9982-1986, da chefia de gabinete (Antônio Monreal Neto) para confirmação de horário e plataforma da videoconferência.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira