Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou neste domingo (14) que irá participar da reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) - prevista para ocorrer amanhã (15) - em pauta que destaca o cenário da saúde pública no combate à pandemia do coronavírus em Mato Grosso - que já ceifou 213 vidas no Estado, conforme dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), hoje.
Ocorre que o encontro deverá ser balizado por meio de videoconferência - no que tange a integração de Pinheiro, conforme nota da prefeitura de Cuiabá, divulgada no final da tarde deste domingo.
Na nota da Capital, o prefeito faz questão de frisar que "só foi informado do convite do governador pelo site do Governo" - e alfineta o Executivo estadual ao listar número de contato da administração de Cuiabá.
Confira a nota na íntegra:
Alicerçado no compromisso de proteger e salvar vidas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que irá participar, assim como sua equipe técnica coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho - por meio de videoconferência - da reunião agendada para a próxima segunda-feira (15), pelo Executivo Estadual. A agenda - que foi informada somente por meio do site do Governo do Estado na última sexta (12) - terá como pauta ações de enfrentamento à Covid19.
“Como gestor da minha cidade, sigo um protocolo de biossegurança e, mantenho ao máximo, medidas que preservem o isolamento e o distanciamento social. Faço de minhas ações, verdadeiros exemplos à minha gente. Na gestão municipal, seguindo aos meus decretos, mantemos ações preventivas e evitamos encontros presenciais. Por isso, eu e minha equipe, iremos participar por viodeoconferência”, explica Emanuel.
Ele assevera que a tecnologia é uma ferramenta fundamental e que há quase 90 dias, dedica-se por meio de videoconferências, Skype ou chamadas de vídeo, a desenvolver as funções inerentes ao cargo de prefeito.
“Mesmo tendo sofrido nas últimas semanas uma onda de ataques desmedidos e ofensas de cunho pessoal, eu amo minha terra, minha gente. Minha responsabilidade aumenta a cada novo caso, a cada novo óbito. Meu interesse é somente de trabalhar, lutar e vencer pelo bem de todos os cuiabanos e mato-grossenses”.
Apesar do convite ter sido feito somente via imprensa, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o contato telefônico (65) 9982-1986, da chefia de gabinete (Antônio Monreal Neto) para confirmação de horário e plataforma da videoconferência.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade