Da Assessoria
No momento em que o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes do covid-19 se aproxima de 70% e ameaça de colapso o sistema de saúde no Estado, uma boa notícia: o Ministério da Saúde acaba de liberar 31 novos leitos para Rondonópolis, atendendo solicitação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que levou essa demanda, pessoalmente, na semana passada, a Brasília.
Cidade pólo de uma região que congrega 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, Rondonópolis também vê os números de pacientes graves do covid-19 aumentar a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, que dobra a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.
Do total, 10 unidades já estão à disposição em remessa feita esta semana para a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 10 serão enviadas na próxima terça-feira e, no dia 19, chegam as outras 11 UTIs.
Todas as 31 unidades devem ser repassadas à Secretaria Estadual de Saúde que, em seguida, encaminha para Rondonópolis.
“É realmente uma boa notícia. Recebemos essa demanda do prefeito José Carlos do Pátio e sabemos que o momento requer esta atenção especial do Ministério da Saúde”, disse o senador.
A própria Secretaria Estadual de Saúde aponta para o provável colapso do sistema de saúde diante do número ascendente de pacientes com covid-19 no Estado.
Em Rondonópolis, o Hospital Regional já está com lotação máxima e existem apenas três leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta-feira, existem 407 casos confirmados na cidade, com 12 óbitos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira