• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Depois de sinalizar aceite, Emanuel avisa que não participará de encontro com Mendes


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), depois de sinalizar eventual aceite ao convite do governador Mauro Mendes (DEM) para integrar reunião na próxima segunda-feira (15), no Palácio Paiaguás, divulgou nota no início da tarde considerando que a equipe da gestão da Capital integrará o encontro, mas não ele.

Em trecho, a nota considera que "Pinheiro reforça que não irá medir esforços por Cuiabá, pela pessoas, mas não estará presente ao encontro". "Jamais deixarei de honrar meu compromisso com minha gente, mas entendo que eu não poderei me reunir com um gestor que me atacou gratuitamente, que me rotulou de 'malandro de carteirinha'."

Ocorre que circularam na mídia reportagens em que Mendes acentuou críticas ao prefeito - em mais um capitulo do embate entre Mendes e Pinheiro. 

No início da manhã, em entrevista à rádio Vila Real, questionado sobre o "convite", Pinheiro pontuou que não havia sido comunicado, mas participaria do que fosse melhor para Cuiabá. Logo depois, tomando ciência sobre o cenário de novas críticas, decidiu pela divulgação de notas - assinalando sua não participação na reunião - que contou com articulação direta do deputado federal Emanuelzinho (PTB) - seu filho, além de líderes do DEM.

A prefeitura também divulgou nota da Frente Nacional dos Prefeitos, em sintonia com o gestor da Capital.

Confira na íntegra as notas divulgadas pela prefeitura de Cuiabá:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou que a equipe técnica da Saúde, Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavirus, o secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Pôssas, participem de reunião com o Governo do Estado na próxima segunda-feira, 15.

Pinheiro reforça que não irá medir esforços por Cuiabá, pelas pessoas, mas não estará presente ao encontro. “Jamais deixarei de honrar meu compromisso com minha gente, mas entendo que eu não poderei me reunir com um gestor que me atacou gratuitamente, que me rotulou de “malandro de carteirinha”.

"Eu reforço meu esforço e dedicação para preservar a vida e a saúde das pessoas e todas as diretivas desse encontro serão seguidas. Sempre colocamos que o nosso enfrentamento sempre foi à COVID19”.

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta ofensas contra Emanuel Pinheiro

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lamentou via Twitter, na tarde de hoje (12), as ofensas sofridas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por parte do governador do Estado de Mato Grosso, reiteradas vezes ao longo das últimas semanas.
“A FNP trabalha historicamente para que as relações federativas sejam profícuas na construção de políticas públicas e iniciativas que beneficiem a população. Por isso, lamenta que no Mato Grosso as relações entre o Estado e a capital, Cuiabá, estejam tão desgastadas ao ponto de chegar à ofensa pessoal do governador ao prefeito em uma entrevista.”, diz em trecho da postagem.
A entidade, dirigida por prefeitos, que representa municípios acima de 80 mil habitantes e regiões metropolitana, declarou ainda que tem como premissa o respeito. “Nossa federação tem como alicerce a harmonia entre os Entes. É com as premissas do respeito e do diálogo que as relações políticas devem ser estabelecidas”, assevera.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou nesta sexta-feira que as reações às agressões se dará exclusivamente no âmbito da Justiça, feita por meio de uma representação para enquadramento na Lei de Contravenções Penais perante o Ministério Público Federal e outras que se fizerem necessárias.
”Entendo que é a hora de todos os poderes, instituições, órgãos de controle e sociedade civil organizada concentrarem esforços para enfrentar esse vírus que atinge o planeta. A união precisa ser mais que um slogan; hoje ela é uma necessidade”, finalizou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: