Da Redação
O Governo do Estado informa que "o governador Mauro Mendes convidou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para uma reunião no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (15)".
Assinala que "o convite para a reunião foi feito ao deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, filho do prefeito da Capital. O objetivo da reunião é discutir assuntos técnicos relacionados à saúde pública de Cuiabá e o combate ao coronavírus".
De acordo com o Palácio Paiaguás, "o encontro está marcado às 7h30, desta segunda-feira, quando o governador Mauro Mendes deixa a quarentena, após 14 dias em isolamento social, por ter contraído a Covid-19".
A informação, que partiu há pouco do Palácio Paiaguás, ocorre após mais um "embate velado" no início desta sexta-feira (12), desta vez assinalados em artigos do prefeito da Capital, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho - em que se "alfinetam" - principalmente no âmbito das ações em meio ao cenário da pandemia do coronavírus.
Em meio a esse contexto, líderes do DEM - da ala mais tradicional, tem se esforçado para suavizar o "tom" dos discursos entre os Executivos estadual e municipal.
No centro dessa seara consta a eleição municipal - em que Emanuel diz não ter decidido pelo projeto à reeleição (mas que poderá mirar o Governo) - e a meta do grupo do DEM aliado de Mendes de lançar candidato ao Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira