Da Redação
“Daqui para frente a cidade terá que aprender a conviver com o distanciamento social e severas medidas de biossegurança que por um bom tempo teremos que utilizar as máscaras, manter a distância nos locais de trabalho, nas ruas, bem como a higienização dos ambientes, lavar as mãos, aferição de temperatura corporal para entrar em determinados ambientes, e mais uma séria de medidas. Muitas atividades voltarão, no entanto, haverá essas mudanças que passarão a fazer parte da nossa convivência, e cada cidadão será responsável por seus atos”, alertou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao analisar as ações na Capital - no combate à pandemia do coronavírus.
Destacou que "o novo estilo de vida com a pandemia mudou o comportamento das pessoas. Em Cuiabá por exemplo, esse impacto refletiu diretamente para conter o avanço da contaminação. A capital, foi uma das cidades que conseguiu prolongar o isolamento social para garantir o resguardo à saúde e a vida das pessoas".
Considerou que "para assegurar que Cuiabá continue no caminho certo no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro reforça o pedido para adoção das medidas de biossegurança, a conscientização e engajamento de todos".
Segundo o chefe do Executivo, com base em apontamentos técnico-científicos, "o trabalho realizado na cidade hoje tem o objetivo de achatar a curva de infecções". De acordo com ele, "ao realizar esse processo é possível causar o adiamento do pico de contaminação, até que o mesmo seja pulverizado, evitando dessa forma que o sistema de saúde pública da capital entre em colapso".
“A população precisa entender que estamos cuidando, para achatar a curva, de uma doença altamente contagiosa e que não tem cura, sabemos que existe a necessidade de se voltar as atividades e estamos fazendo isso gradativamente, a partir de agora adaptaremos a um novo normal”, explicou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera