Da Redação
Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, em coletiva na manhã desta sexta-feira (29), via rede social e seguindo protocolo de cuidados com a própria imprensa, desabafou: "isso não é ficção. Pelo amor de Deus", em menção ao cenário de alerta sobre os registros de casos da covid-19 - e que já ceifaram 54 vidas.
Figueiredo voltou a criticar o comportamento de parte da população - principalmente dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que segundo ele, parecem manter uma rotina diária como "se não houvesse uma pandemia".
Destacou que o cenário é desalentador - chegando a estimar que o número de mortes no país pode chegar a mais de 100 mil - e nesse quadro, também frisou que o contexto em Mato Grosso pode piorar drasticamente - caso a população mantenha postura de não seguimento das normas de prevenção e combate ao coronavírus.
Ele considerou que medidas restritivas - semelhantes as tomadas no início da pandemia, possam ser decretadas novamente - mas assinalou a necessidade de manutenção das atividades econômicas - inclusive como forma de sobrevivência de empresas/trabalhadores em todos os segmentos.
Destacou ainda que a decisão sobre revisão de medidas cabe aos gestores municipais - mas que o Estado também pode rever pontos.
Em relação à decisão do prefeito Emanuel Pinheiro de reabertura de Shopping centers - Gilberto Figueiredo solicitou que a população colabore - mantendo posição de respeito às regras - e permitindo que esse espaço (shopping) possa ser mais utilizado pelos profissionais que precisam sair de suas casas para trabalhar.
O secretário de Saúde fez uma projeção sombria para o mês de junho - considerando que os casos de coronavírus não somente devem aumentar no país e em Mato Grosso - mas frisando que a Covid-19 não escolhe pessoas por nível social, raça, ou idade.
Em tempo, o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou, até o final da tarde de ontem (28), 2.085 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 54 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore