Da Redação
Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, em coletiva na manhã desta sexta-feira (29), via rede social e seguindo protocolo de cuidados com a própria imprensa, desabafou: "isso não é ficção. Pelo amor de Deus", em menção ao cenário de alerta sobre os registros de casos da covid-19 - e que já ceifaram 54 vidas.
Figueiredo voltou a criticar o comportamento de parte da população - principalmente dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que segundo ele, parecem manter uma rotina diária como "se não houvesse uma pandemia".
Destacou que o cenário é desalentador - chegando a estimar que o número de mortes no país pode chegar a mais de 100 mil - e nesse quadro, também frisou que o contexto em Mato Grosso pode piorar drasticamente - caso a população mantenha postura de não seguimento das normas de prevenção e combate ao coronavírus.
Ele considerou que medidas restritivas - semelhantes as tomadas no início da pandemia, possam ser decretadas novamente - mas assinalou a necessidade de manutenção das atividades econômicas - inclusive como forma de sobrevivência de empresas/trabalhadores em todos os segmentos.
Destacou ainda que a decisão sobre revisão de medidas cabe aos gestores municipais - mas que o Estado também pode rever pontos.
Em relação à decisão do prefeito Emanuel Pinheiro de reabertura de Shopping centers - Gilberto Figueiredo solicitou que a população colabore - mantendo posição de respeito às regras - e permitindo que esse espaço (shopping) possa ser mais utilizado pelos profissionais que precisam sair de suas casas para trabalhar.
O secretário de Saúde fez uma projeção sombria para o mês de junho - considerando que os casos de coronavírus não somente devem aumentar no país e em Mato Grosso - mas frisando que a Covid-19 não escolhe pessoas por nível social, raça, ou idade.
Em tempo, o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou, até o final da tarde de ontem (28), 2.085 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 54 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera