• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuelzinho lembra trabalho da bancada e confirma remessa de R$ 8 mi a MT


Da Redação

Deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, em conjunto com a bancada mato-grossense, confirmou a remessa de "mais de R$ 8 milhões para investimento no combate ao coronavírus  em Cuiabá".

"A capital recebe a demanda reprimida de todo o estado. Cuiabá atende a demanda de várias regiões, então naturalmente este é um investimento para todo o estado”, pontuou o parlamentar.

Destacou que "trata-se de incremento de custeio é para Média e Alta Complexidade, ou seja, tudo que se refere a Hospitais, voltado para atendimento complexos e/ou de Urgência e Emergência".

Segundo o secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, a verba deve ser destinada para o custeio das unidades de saúde ajudando completar os equipamentos das unidades para ajudar nesses 30 a 60 dias de corona vírus que nos temos ainda pela frente.

"Nunca tivemos tanto apoio para a saúde como estamos tendo agora com o Emanuelzinho. Ele realmente tem trazido recursos para os setores necessários, principalmente na área da saúde pública, através de ações prioritárias na busca por preservação de vidas. Geralmente os parlamentares priorizam as obras e no caso do deputado ele está realmente empenhado na distribuição de uma saúde de qualidade”, disse.

Para o secretário, os investimentos que estão sendo feitos agora terão reflexos na pós-pandemia. “A partir do momento que você reforça o preventivo, além de ajudar no combate ao coronavírus, você está ajudando no fortalecimento das unidades de saúde de Cuiabá que atende vários municípios do estado”, explicou.

O trabalho de fortalecimento da Rede Assistencial hospitalar de Cuiabá deve acontecer junto com a prefeitura. Os recursos serão utilizados para compra de teste para corona vírus, de EPI’s, valorização dos servidores e investimento em unidades de saúde da cidade.

“Atualmente, Cuiabá possui 1.744 casos confirmados da Covid-19. É preciso união de todas as autoridades para que esta crise sanitária seja vencida em todo o estado. Se depender de mim, depois da pandemia, colheremos os frutos do que estamos plantando agora”, concluiu.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: