O movimento municipalista Nacional divulgou recente nota de repúdio à fala do presidente da república, Jair Bolsonaro, que colocou "na conta de prefeitos e governadores as mortes pela Covid-10". A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), acentua apoio à nota publicada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Em trecho na nota, a CNM assinalou que "infelizmente, no momento crítico, em que se esperava a liderança do Excelentíssimo senhor presidente da República, observa-se, isso sim, a ausência de uma postura republicana, a falta de empatia – em especial com as famílias enlutadas – e a perda da consciência do papel institucional do mais alto cargo da nação. Essa postura errática, ao invés de incentivar a solidariedade e a consequente eficiência das ações, aprofunda a divergência, a desorientação e cria insegurança, sobretudo, junto à população, colocando em xeque o federalismo cooperativo brasileiro".
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que o baixo índice de mortes no estado é resultado da atuação dos gestores municipais no enfrentamento do coronavírus. “Os prefeitos de Mato Grosso estão agindo com responsabilidade para evitar a propagação da doença e garantir a segurança da população. As prefeituras enfrentam dificuldades financeiras com a baixa arrecadação neste período, mas estão investindo em ações para enfrentar a disseminação do novo coronavírus e garantir que a população não fique desamparada”, disse Fraga.
Entre as medidas adotadas pelos prefeitos estão a distribuição de kits de alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade social, implantação de barreiras sanitárias na entrada das cidades, higienização de ruas e unidades de saúde, confecção de máscaras protetoras e jalecos para os profissionais da área da saúde e distribuição de álcool 70% para as famílias atendidas pelos projetos sociais e comerciantes.
Com informações Agência AMM

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor