Da Redação
Governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de 41,69 quilômetros da rodovia MT-208, em Aripuanã, na quinta-feira (30). Mendes destacou que "a execução das obras são fruto de uma cooperação com a prefeitura e será fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico da região Noroeste de Mato Grosso".
Confira mais informações disponibilizadas pelo Executivo estadual:
O termo de cooperação com a prefeitura, assim como a ordem para início imediato dos serviços, foram assinados pelo governador e pelo prefeito Jonas Canarinho, além do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira.
Serão pavimentados 41,69 quilômetros da MT-208, no trecho que vai de Aripuanã até Passagem do Loreto, no entroncamento da MT-418 que dá acesso à BR-174. A pavimentação vai facilitar principalmente o acesso de Aripuanã aos municípios de Colniza e Juruena.
De acordo com o governador Mauro Mendes, a emissão da ordem de serviço imediato para as obras é a realização de um compromisso firmado com a região, na ocasião em que esteve em Aripuanã ainda quando estava em período de campanha eleitoral.
“Fico muito feliz de poder tomar ações que vão influenciar para melhor a vida de centenas e milhares de mato-grossenses. Eu, Pivetta e nossa equipe fizemos o compromisso de trabalhar dia-a-dia para entregar, no final do nosso mandato, um Estado muito melhor para os mato-grossenses - e aqui é mais uma demonstração de que estamos na direção correta”, disse.
O vice-governador Otaviano Pivetta destacou a importância das obras na região Noroeste para fomentar o desenvolvimento das atividades econômicas, unir o estado de Mato Grosso e assegurar a qualidade de vida dos moradores da cidade e comunidades locais.
“Nós estivemos lá em Aripuanã e é uma região de Mato Grosso que ainda está isolada do resto do território mato-grossense. Nós temos um trabalho muito intenso para viabilizar o trecho da MT-208 para sair na BR-163. Esse é o primeiro passo que se dá no sentido de libertar Aripuanã e fomentar o desenvolvimento de uma região promissora, que está sufocada pela falta de logística”, afirmou.
O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, explicou que os modelos de cooperação firmados com as prefeituras prevêem que a Sinfra realize a licitação e execute as obras, excluindo alguns serviços que serão executados pela prefeitura, como licenciamento de jazidas, controle e recomposição ambiental, sinalização e obras complementares.
No entanto, como o processo de pavimentação do trecho já estava em andamento, não será necessário fazer a licitação e as obras vão iniciar imediatamente.
“O governo está resgatando parte da história desse povo que ficou esses anos todos à mercê da falta de logística e investimentos. Hoje me sinto realizado, pois esse serviço que estamos prestando à população do Estado, com a ajuda de todos nossos técnicos, é de engrandecer o homem. Quero agradecer por estar fazendo parte desse time que está levando esse tipo de obra para a população do Estado”, disse o secretário.
Para o prefeito Jonas Canarinho, a pavimentação vai assegurar o fortalecimento da economia da região, especialmente o município de Aripuanã, reconhecida como segundo maior produtor de energia, referência na extração mineral, pecuária e manejo sustentável.
“Isso traz a garantia para os empresários e pessoas que moram lá, de vender e escoar seus produtos e garantir o direito de ir e vir. O governo do Estado está à frente de um trabalho sério A empresa que vai realizar as obras já está na cidade, já está se instalando. Para nós é tudo muito importante. Um momento único que Aripuanã está vivendo”, afirmou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões