A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), por meio da Escola Superior da Advocacia Pública, destaca que "realizou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A iniciativa visa ajudar o Poder Público a enfrentar o avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19), possibilitando aos profissionais maior proteção".
A Apromat ressalta ainda que:
No caso da SESP, foram encaminhadas 500 máscaras, que serão destinadas aos policiais, agentes carcerários, bombeiros e demais servidores da pasta. Já para a SES, 152 óculos de proteção foram doados para serem utilizados pelos profissionais que estão no front do combate ao coronavírus.
Além das duas secretarias, os servidores e funcionários da Procuradoria Geral do Estado foram contemplados com 200 máscaras. Os recursos para a aquisição dos materiais, explica o procurador Leonardo Vieira de Souza, foram oriundos da arrecadação da Escola Superior da Advocacia Pública com os cursos ministrados em 2020. “Neste momento crítico que vivemos, é de fundamental importância que cada um de nós dê sua parcela de contribuição. Ajudar os profissionais que estão à frente no atendimento aos pacientes foi a forma que encontramos”.
Para a presidente da Apromat, a procuradora Glaucia Amaral, os esforços dos profissionais da carreira podem ocorrer em diversas frentes. “Por um lado, podemos ter atitudes solidárias como a doação dos EPIs e, por outro, com análises jurídicas e pareceres para assegurar o melhor uso do dinheiro público no enfrentamento desta crise”.
Pizza
Além da entrega dos equipamentos, a Apromat já realizou um outro ato de solidariedade. A entidade realizou a entrega de 75 pizzas aos profissionais de plantão nos hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande. A surpresa foi bem recebida por estes profissionais que, junto com a pizza, receberam mensagens de apoio e agradecimento dos procuradores. As pizzas foram entregues nos hospitais São Benedito, Júlio Müller, Metropolitano de Várzea Grande, Santa Casa e Municipal de Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde