A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), por meio da Escola Superior da Advocacia Pública, destaca que "realizou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) e à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A iniciativa visa ajudar o Poder Público a enfrentar o avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19), possibilitando aos profissionais maior proteção".
A Apromat ressalta ainda que:
No caso da SESP, foram encaminhadas 500 máscaras, que serão destinadas aos policiais, agentes carcerários, bombeiros e demais servidores da pasta. Já para a SES, 152 óculos de proteção foram doados para serem utilizados pelos profissionais que estão no front do combate ao coronavírus.
Além das duas secretarias, os servidores e funcionários da Procuradoria Geral do Estado foram contemplados com 200 máscaras. Os recursos para a aquisição dos materiais, explica o procurador Leonardo Vieira de Souza, foram oriundos da arrecadação da Escola Superior da Advocacia Pública com os cursos ministrados em 2020. “Neste momento crítico que vivemos, é de fundamental importância que cada um de nós dê sua parcela de contribuição. Ajudar os profissionais que estão à frente no atendimento aos pacientes foi a forma que encontramos”.
Para a presidente da Apromat, a procuradora Glaucia Amaral, os esforços dos profissionais da carreira podem ocorrer em diversas frentes. “Por um lado, podemos ter atitudes solidárias como a doação dos EPIs e, por outro, com análises jurídicas e pareceres para assegurar o melhor uso do dinheiro público no enfrentamento desta crise”.
Pizza
Além da entrega dos equipamentos, a Apromat já realizou um outro ato de solidariedade. A entidade realizou a entrega de 75 pizzas aos profissionais de plantão nos hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande. A surpresa foi bem recebida por estes profissionais que, junto com a pizza, receberam mensagens de apoio e agradecimento dos procuradores. As pizzas foram entregues nos hospitais São Benedito, Júlio Müller, Metropolitano de Várzea Grande, Santa Casa e Municipal de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor