Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro divulgou ontem (20), dados estatísticos do Ministério da Saúde que coloca Cuiabá como "a capital com menos óbitos pelo novo Coronavírus no Brasil".
Os dados integram o Boletim Epidemiológico Especial número 11, na página 4, com data de 17 de abril de 2020. A capital possui um caso de óbito. Trata-se de um homem de 79 anos, falecido na data de 16 de abril.
“Tudo isso não cai do céu, é fruto de muito trabalho, muita determinação e foco da equipe da Prefeitura de Cuiabá e do apoio da população e dos empresários. É um sacrifício de todos pelo bem comum. Ter Cuiabá nesta posição vale qualquer restrição, qualquer medida, qualquer restrição no transporte e no comércio. Não devemos comemorar, porque toda vida é importante, mas estamos nesta posição com muito sacrifício e esforço de todos”, comentou Emanuel Pinheiro.
Ele também reforçou que dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que no período de 5 de abril Cuiabá representava 63% dos casos registrados em Mato Grosso. No dia 20, proporcionalmente ao número de casos, a capital representava 53%.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde