Da Redação
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), voltou a defender a reabertura gradual do comércio no município. “Deve ser um trabalho cauteloso e gradual”, assinalou ao reforçar que "é preciso pensar na Saúde em primeiro lugar. Mas já conhecemos um pouco sobre o vírus e Cuiabá não tem mais de 50% dos leitos destinados à pandemia ocupados. Isto é, devemos sim, pensar na mesa do trabalhador e atuar de forma gradual e cautelosa”.
O parlamentardisse que "está preocupado com os efeitos que o coronavírus (COVID19) pode trazer à economia local". A análise da abertura gradativa do comércio foi pontuada pelo prefeito Emanuel na quinta-feira (16). Segundo o Legislativo, esse cenário poderá ocorrer nos próximos dias. “Além de ser uma ótima medida, atende aos anseios de muitos setores da sociedade”, considerou Misael.
O prefeito recebeu pedidos para reabertura - com integração no diálogo do presidente da Câmara de Cuiabá, de representantes da Fecomércio, FIEMT, Facmat, FCDL, CDL Cuiabá e ACC. Em recente reunião participaram também os vereadores Toninho de Souza, Orivaldo da Farmácia e Luis Cláudio.
Carta ao prefeito
Na reunião com o prefeito, as entidades entregaram uma carta que sugerem diversas medidas de cuidado e prevenção, possibilitando equilibrar os cuidados com a doença e a atividade econômica da cidade. “Entre o que foi proposto temos horário reduzido da abertura das lojas e outras medidas que visem impedir aglomerações”.
Consta ainda retorno ao horário normal de funcionamento de supermercados retorno ao horário normal de funcionamento das lojas de conveniências, mantido o sistema de pegue e leve funcionamento normal de restaurantes com limite de capacidade em 50% ou que tenham no mínimo 1,5, metros de distância entre as mesas colocar, com restrição de capacidade, pelo menos 50% da frota de ônibus municipal a fim de evitar aglomerações como aquelas que foram insistentemente noticiadas pela imprensa permitir o funcionamento de feiras livres com o devido acompanhamento da fiscalização evitando aglomeração difundir ampla campanha de comportamento das pessoas quando em situação de compras e, ou, uso de serviços entre outros, ressalta o Legislativo municipal.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes