Da Redação
Presidente do PSD estadual, Carlos Fávaro, assumiu na manhã de hoje (17) o cargo de senador da República, em sessão virtual no Congresso. A diplomação de Fávaro ocorreu ontem (16), via Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
Fávaro, que conta com as bençãos do governador Mauro Mendes (DEM), não somente assegura reforço junto à bancada no Senado - mas deve maximizar assim as ações "políticas" - considerando ter sido o terceiro colocado nas eleições 2018 - e nome referendado por Mendes em muitos momentos no campo das discussões da eleição suplementar ao Senado.
A eleição suplementar estava marcada para o dia 26 deste mês - mas foi adiada pelo
Tribunal Regional Eleitoral em razão de reflexos do período de pandemia do coronavírus.
Aliado de Mendes, Fávaro comandou o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat) - sendo um dos defensores das estratégias que visam assegurar maior apoio do Governo Federal ao Estado.
No leque de ações a serem desenvolvidas, no momento, deve constar o "apelo" à União sobre liberação do FEX - Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações - que somam cerca de R$ 1 bilhão - contabilizando os exercícios 2018 e 2019.
Na seara das eleições suplementares, o chefe do Executivo estadual recebe pedidos para que se mantenha "neutro" - considerando nomes do partido já postos para a corrida ao Senado, como o ex-governador Júlio Campos (DEM) - e sua proximidade política com Fávaro.
Uma das ações que defenderam a posse no cargo da senadora Selma Arruda (Podemos) de Fávaro, foi assinada por Mendes - sob justificativa de eventuais prejuízos ao Estado no caso de vacância do cargo.
Líderes políticos ligados ao governador acentuam que ao ser empossado senador, Fávaro ganha além de maior projeção, um campo facilitador para as estratégias políticas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes