Da Redação
Senador Jayme Campos (DEM) integra bloco no Congresso que defende a destinação de recursos do Fundo Eleitoral para o campo de ações contra o coronavírus. No contexto de análise sobre o assunto, e buscando respaldo sobre o tema, o parlamentar foi categórico ao considerar "irresponsabilidade" a remessa nesse momento de dinheiro público para as eleições.
"Esse recurso será mais útil se transferido para a compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento da população. Diante de uma crise sem precedentes, é uma irresponsabilidade destinar montanhas de dinheiro público para campanhas políticas, enquanto faltam verbas para a compra de kits para exames nos hospitais", afirmou.
Faltam verbas para a compra de kits para exames nos hospitais.
Segundo a Agência Senado, "ele destacou que os R$ 2 bilhões destinados hoje às campanhas políticas permitiriam a compra de mais de 20 mil respiradores, extremamente necessários nos hospitais de todo o país para salvar vidas de pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo".
O parlamentar apontou que o país vive uma grave crise sanitária, econômica e social e que o momento exige de todos, especialmente do Estado brasileiro, medidas efetivas na busca de soluções conjuntas, particularmente visando à proteção da população mais vulnerável. Desse modo, segundo ele, é urgente buscar fontes de recursos para a guerra contra o vírus, e o chamado “Fundão” eleitoral deveria ter essa destinação".
Com Agência Senado


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade