• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Em reunião com setores produtivos, Emanuel reafirma importância do isolamento social


Da Redação

“Todos somos responsáveis nesse momento de turbulência social. Por isso a importância da manutenção desse diálogo. Preciso ouvir críticas e as sugestões dos setores. A parceria é, mais do que nunca, fundamental. Precisamos ampliar o diálogo, ouvir os setores”. A pontuação do prefeito prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi reiterada nesta quarta-feira (1), durante diálogo com setores produtivos da Capital em que reafirmou medidas na defesa do isolamento social como instrumento de combate ao coronavírus.

Por meio de três vídeo conferências, Pinheiro se reuniu com representantes dos shopping centers instalados na capital, com a Associação Comercial e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso, além do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Mais uma vez, ele frisou "a necessidade da união de esforços frente ao trabalho preventivo à disseminação do Coronavírus".

O gestor destacou a importância das medidas, ainda que drásticas, para que a população entenda que todo sacrifício temporário é necessário. “Não temos uma medida mais emergencial do que fazer com que as pessoas permaneçam em casa, que garantam o isolamento social. As projeções apontam que o cenário mais preocupante de transmissão ocorrerá entre 10 de abril e 10 de maio e trabalhamos para evitar que Cuiabá chegue a esse pico. Nossos esforços são executados justamente para evitar esse cenário”.

Durante as discussões, Lorenna Bezerra, da Abrasel, reafirmou seu compromisso e apoio as ações já executadas e apresentou ao prefeito um planejamento elaborado para evitar a propagação do vírus, destinado aos funcionários e empresários, assim como para o público em geral.

Pinheiro anunciou ainda que está debruçado, juntamente com sua equipe, formatando ações a serem desenvolvidas para proteger à saúde e a vida da população. Até o momento, sete decretos já foram editados versando sobre a adoção de medidas preventivas.

“Literalmente estamos trocando o pneu com o carro em movimento. Não estávamos preparados para esse cenário. Posso pecar por excessos, mas jamais por omissão”, finalizou.

Participaram da reunião também o secretário de Governo, Lincoln Tadeu Sardinha e o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: